Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORAM BEM!

São Paulo: Ceni exalta força do elenco e fala em movimento 'heroico'

São Paulo garantiu a sua classificação para a semifinal da Sul-Americana depois de vencer o Ceará nos pênaltis, o que agradou e muito o treinador

Redação Publicado em 11/08/2022, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo conquistou a sua classificação para a semifinal da Sul-Americana na noite desta quarta-feira, 10, depois de superar o Ceará nos pênaltis. Após a partida, o treinador Rogério Ceni classificou como "heroica" a atuação do elenco Tricolor, que avançou para seguir na briga pelo bicampeonato do torneio, e levar o primeiro título do comandante.

Durante a entrevista coletiva, Ceni rasgou elogios a entrega do grupo diante do calendário apertado nesta temporada, e a forte sequência de jogos que está enfrentando. O treinador do São Paulo também falou sobre a atuação de Felipe Alves, que defendeu o primeiro pênalti cobrado pelo Ceará, mas também fez questão de exaltar o coletivo.

"Acho que o herói é sempre o goleiro, que é sempre sofrido, uma posição às vezes ingrata e, assim como o Jandrei, ele (Felipe Alves) foi muito importante hoje. Acho que heroico é o que o grupo vem fazendo. Isso que é legal de ver, a disposição, energia que todos colocam de meio e fim de semana há muito tempo", disse o treinador antes de completar.

"A torcida do Ceará se fez presente hoje, as duas torcidas daqui são diferentes pela festa que fazem e nós suportamos, tivemos bons momentos no jogo. Mais uma vez na penalidade avançamos, seguimos e estamos na semifinal que é o mais importante", disse o treinador, que se mostrou bastante orgulhoso e satisfeito com o que vem acompanhando nos compromissos.

Jogadores do São Paulo comemorando a classificação na Sul-Americana
Jogadores do São Paulo comemorando a classificação na Sul-Americana (Crédito: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Essa classificação para a semifinal da Sul-Americana fez com que o foco do São Paulo na disputa das Copas ficasse ainda mais certeiro. Ceni admitiu que a preparação para a competição continental será ainda mais intensa do que vinha sendo até o momento, mas muito mais por conta do peso histórico que a conquista teria para o São Paulo.

"As copas se tornaram mais importantes ainda. Podendo chegar na final da Sul-Americana, depois de dez anos, apesar de a gente ter visto o Atlético-GO fazendo um belo jogo contra o Nacional, uma equipe de tradição. Serão dois jogos tão difíceis quanto contra o Ceará", comentou o treinador, que chega com o Tricolor em busca do seu segundo troféu do torneio.

"Assim como sonhei em transformar o Fortaleza em um time campeão, eu após dez anos sonho de fazer o São Paulo ter um título internacional novamente. Gostaria de fazer parte disso. Eu me dedico muito, tenho uma equipe de trabalho fundamental para estarmos vivos nas competições. Muitos atletas têm que ser valorizados", completou o técnico.