Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PISTOLOU!

São Paulo: Ceni detona arbitragem após vitória na Sul-Americana

O São Paulo foi até o Chile enfrentar a Universidad Católica no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e venceu por 4 a 2, mas reclamou muito da arbitragem

Redação Publicado em 01/07/2022, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni detonou a arbitragem na Sul-Americana - Crédito: Getty Images
Rogério Ceni detonou a arbitragem na Sul-Americana - Crédito: Getty Images

O São Paulo visitou a Universidad Católica, no Chile, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e largou na frente com uma ótima vitória por 4 a 2. Contudo, o Tricolor ficou na bronca com a arbitragem do confronto que atrapalhou muito que a equipe aumentasse ainda mais sua vantagem no confronto.

Com um ótimo primeiro tempo, o São Paulo largou na frente e fechou a primeira etapa com 3 a 0 no placar. Mesmo com algumas dificuldades jogando fora de casa, a equipe parece ter se sentido confortável desde o início da partida. Contudo, logo na volta do segundo tempo, aos dois minutos, a Universidad Católica diminuiu e aumentou a tensão da partida.

CANAL - SPORTBUZZ

Sem saber controlar os ânimos dos jogadores, a arbitragem começou a se perder e expulsou três jogadores do Soberano durante a partida. Após o jogo, Rogério Ceni se incomodou muito com a atuação do uruguaio Christian Ferreyra no apito. O treinador chamou a atenção para a forma que os jogadores do clube chileno foram tratados pelo árbitro.

"Não queremos falar de arbitragem, mas temos que repensar, temos que ter mais força na confederação sul-americana. Eu me recordo de uma época em que a gente tinha força, mas hoje não temos e sofremos muito. No fim, quando vai cumprimentar o árbitro, ele dá beijos nos jogadores deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei, três expulsos nossos, abraços, beijos... Quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que 'você eu não cumprimento'. Estranho", falou.

Árbitro recebe críticas de Ceni
Christian Ferreyra expulsou Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Jonathan Calleri do São Paulo - Crédito: Getty Images

Ceni evitou comentar sobre as expulsões na partida de forma direta. Segundo o treinador, em alguns casos, a reclamação em competições da Conmebol acabam trazendo mais prejuízo do que soluções. Ainda assim, o comandante tricolor deixou claro que achou a expulsão de Igor Vinícius "uma vergonha".

"As expulsões, quando se fala de competições como a Conmebol, é melhor não falar sobre arbitragem, porque são circunstâncias que se voltam contra você. A gente viu o que se passou no campo. A primeira expulsão foi uma vergonha... Vamos desfrutar das coisas boas de hoje e tentar estar bem", disse.