Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

São Paulo: Ceni desabafa sobre pênalti e "vantagem mínima"

O São Paulo e Rogério Ceni saíram do Morumbi com o sentimento de que a vitória sobre o Ceará poderia ter sido maior; treinador falou sobre a penalidade perdida!

Redação Publicado em 03/08/2022, às 22h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O São Paulo e Rogério Ceni gostariam de ter saído do Morumbi com um resultado ainda maior contra o Ceará - Rubens Chiri/ SPFC.NET
O São Paulo e Rogério Ceni gostariam de ter saído do Morumbi com um resultado ainda maior contra o Ceará - Rubens Chiri/ SPFC.NET

Rogério Ceni não ficou muito feliz com o São Paulo e a sua vantagem construída em cima do Ceará, nesta quarta-feira, 3, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de ter feito o 1 a 0 no Morumbi, o treinador entende que a vantagem não é das melhores, principalmente depois que Calleri perdeu uma penalidade no final do confronto. 

De acordo com Rogério Ceni, em entrevista coletiva, ele até pensou em mudar o cobrador do São Paulo no pênalti: "Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão".

Canal - SportBuzz

"Calleri era determinado como primeiro, Luciano o segundo. Achei que ele saía pela pancada, ele tinha feito sinal para o Nikão bater. Ele estava denominado como primeiro batedor. Infelizmente a bola não entrou. Temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time, temos que demonstrar que temos chance de recuperar um erro que poderia dar uma vitória mais tranquila", seguiu

Rogério Ceni ainda finalizou sobre a vitória contra o Ceará e deixou clara sua insatisfação com o 1 a 0 do São Paulo: "Vantagem é pequena, é uma vantagem. Faz com o que o adversário se exponha. É mínima a vantagem. América virou 3 a 1 em casa esses dias, Ceará estava 1 a 0 e virou 3 a 1. Já imagina como será com o América do Mancini ou o Ceará. E no Brasileiro teremos jogos bem “tranquilos” com Flamengo e Bragantino".

Saiba como foi a vitória do São Paulo contra o Ceará pelas quartas de final da Copa Sul-Americana!

O São Paulo venceu o Ceará, continuou invicto na Copa Sul-Americana, e saiu em vantagem no confronto de quartas de final. As duas equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 3, no estádio do Morumbi, e Nikão decidiu para o Tricolor. O camisa 10 entrou no segundo tempo e acertou uma pancada de canhota para fazer o 1 a 0 e deixar o time de Rogério Ceni numa situação um pouco mais confortável. Vale destacar que Calleri ainda perdeu um pênalti na etapa final.

Jogadores do São Paulo contra o Ceará
Jogadores do São Paulo saíram do primeiro tempo preocupados com a atuação diante do Ceará na Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

A vitória do São Paulo contra o Ceará foi importante para o time paulista. Os dois rivais, que voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 10, na Arena Castelão, terão objetivos bem diferentes na partida de volta. O Tricolor poderá jogar pelo empate, enquanto o Vôzão irá precisar de dois gols para se classificar. O resultado no Morumbi foi importante para o elenco de Rogério Ceni, visto que tirou a invencibilidade dos rivais na Copa Sul-Americana.