Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PÚBLICO PRESENTE!

São Paulo busca recorde de público e anima os jogadores

São Paulo tenta bater recorde de sua média de público de 2017 neste ano e terá pelo menos mais nove oportunidades para isso; jogadores se animam com a presença da torcida

Redação Publicado em 16/08/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo tenta bater média recorde do ano - Getty Images
São Paulo tenta bater média recorde do ano - Getty Images

O São Paulo está próximo de quebrar seu próprio recorde de média de público no Morumbi. Com média de 32.247 em 2022, o clube se aproxima do feito de 2017, quando teve pouco mais de 33 mil torcedores em média durante a temporada. Até o momento foram 29 jogos dentro de seus domínios no ano e o vídeo de bastidores do jogo do último domingo, 15, mostrou que os jogadores também estão se empolgando com o apoio da torcida.

No vídeo divulgado pela "SPFCTV", Calleri fala sobre a importância e da entrega do torcedor pelo time, que levou mais de 30 mil pessoas ao estádio em um domingo de dia dos pais: "Quero parabenizar a torcida, ao são-paulino que vem, que lota o estádio cada vez que nós jogamos aqui, no Morumbi. Para nós, ter o apoio deles é fundamental. Agora, precisaremos mais que nunca deles, porque temos momentos decisivos pela frente. Eu acho que os mais de 30 mil torcedores que vieram aqui hoje, no Dia dos Pais, voltarão para casa felizes com o trabalho feito", afirmou o artilheiro argentino.

Rodrigo Nestor também falou sobre a torcida que tem estado presente em todos os jogos do ano e o quanto isso faz diferença para os jogadores dentro de campo: "É uma energia a mais ali, o pessoal todo torcendo, cantando e não deixa o time desligar. Pô, acho de extrema importância ter o torcedor do nosso lado", resumiu o volante.

Em todo o ano, o São Paulo colocou mais de 45 mil torcedores em quatro oportunidades e passou dos 50 mil em outras três. Vale lembrar que essa marca é maior do que a capacidade total dos estádios de seus maiores rivais. Ainda tendo um jogo de semifinal da Copa Sul-Americana e oito do Brasileirão em casa, a expectativa é que a média aumente e ultrapasse o atual recorde.

São Paulo colocou mais de 30 mil no Morumbi mais uma vez na temporada
São Paulo colocou mais de 30 mil no Morumbi mais uma vez na temporada/ Créditos: Getty Images

Além disso, também está em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil e precisa somente de um empate para seguir adiante na competição. Se conquistar esta classificação na próxima quinta-feira, 18, contra o América-MG, seria um jogo a mais como oportunidade de bater o recorde de 2017, além de seguir em busca de um título no ano.