Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

São Paulo bate o Sporting Cristal por 3 a 0 e avança na Libertadores como o segundo do grupo!

São Paulo poupou jogadores diante do Sporting Cristal na Libertadores por conta da final da Paulistão, mas viu as opções brilharem

Redação Publicado em 26/05/2021, às 06h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Bueno comemorando o gol do São Paulo diante do Sporting Cristal na Libertadores - GettyImages
Vitor Bueno comemorando o gol do São Paulo diante do Sporting Cristal na Libertadores - GettyImages
Já classificado para a próxima fase da Libertadores e embalado pelo título do Paulistão, o São Paulo entrou em campo nesta terça-feira, 25, diante do Sporting Cristal com o time todo de reservas na última partida da fase de grupos da competição.
No Morumbi, o Tricolor venceu com autoridade, e pelo placar de 3 a 0, avançando com moral para a próxima fase, mesmo que na segunda colocação do Grupo E, já que o Racing foi quem levou a liderança.
Os gols de Bruno Alves, Rojas e VitorBuenoforam suficientes para manter o ânimo do torcedor em alta, ainda em ritmo de comemoração da conquista estadual. Agora, é aguardar o sorteio e ver quem o Tricolor pega no mata-mata.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 11 pontos, e na vice-liderança do Grupo E. O Racing, que venceu o Rentistas, foi a 14 pontos e se classificou em primeiro.
O sorteio das oitavas está marcado para o dia 2 de junho, e o Tricolor vai encarar um dos primeiros colocados dos grupos, com jogos a serem realizados em julho. 
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Com todos os reservas em campo, o São Paulo jogou em um esquema bem diferente daquele mostrado na final estadual, até porque a classificação já estava garantida.
No entanto, mesmo assim, teve gente querendo mostrar serviço. JoaoRojas, por exemplo, a poucos dias de vencer seu contrato, buscou jogo pela direita ao lado de Orejuela, acertou uma bola na trave e perdeu um gol de cabeça após cruzamento de Shaylon.
Na zaga, BrunoAlves ajudou a segurar os poucos ataques do Sporting Cristal e ainda apareceu na área para abrir o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Hernanes

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo continuou jogando fácil, leve e sem sofrer. A equipe de HernánCrespo acertou a trave mais duas vezes, ambas com DiegoCosta, mas também conseguiu ampliar a vantagem em ótimas jogadas trabalhadas na velocidade.
Primeiro, Rojas recebeu o lançamento de RodrigoNestor, esperou a passagem de dois companheiros e viu o espaço se abrir para chutar e acertar o ângulo.
Depois, em outra transição, VitorBueno recebeu sozinho na entrada da área, avançou e anotou o terceiro gol do São Paulo. Crespo aproveitou para rodar o elenco e dar minutos a jogadores que vinham aparecendo pouco, como BrunoRodrigues, PaulinhoBoia e EvertonFelipe.

Próximos compromissos

Com as oitavas da Libertadores sendo disputadas apenas em julho, o São Paulo se concentra agora na disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia é neste domingo, 30, às 21h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Morumbi.