Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

São Paulo avança em compra de peça-chave e define reforços

O São Paulo está ativo no mercado da bola a fim de se manter competitivo na temporada; Tricolor quer, pelo menos, um volante e dois laterais

Redação Publicado em 07/06/2024, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo - Miguel Schincariol/São Paulo/Flickr
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo - Miguel Schincariol/São Paulo/Flickr

Em meio à pequena pausa na temporada, a diretoria do São Paulo pondera como agir no mercado da bola. A prioridade da cúpula tricolor é a aquisição de, no mínimo, um volante (principalmente pela lesão de Pablo Maia) e dois laterais.

Além disso, a renovação de Michel Araújo já está encaminhada. A quitação de pendências financeiras do Fluminense com o São Paulo, inclusive, auxiliou no avanço das conversas. Hoje, o uruguaio é titular na formação do técnico Luis Zubeldía; ele tem 50 jogos disputados e quatro gols anotados pelo clube.

“Com Michel Araújo já está tudo acertado. Afinal, estamos em troca de minutas de pagamento, envolveu também uma dívida do Fluminense pelo Hudson. Está muito avançado. Na próxima semana devemos fazer a renovação com o Michel e finalizar a troca de minutas com o Fluminense”, destacou o diretor Carlos Belmonte aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone.

“Hoje, nós trabalhamos basicamente em três posições, em graus diferentes de necessidade. Assim, nós pensamos na necessidade de mais um volante, em razão da lesão do Pablo. A gente também pensa num lateral-esquerdo em razão da questão do Welington. Além disso, também olhamos para lateral direita, mas com um pouco mais de margem. Nas demais posições, acho que estamos bem atendidos nesse momento”.