Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

São Paulo, Atlético-MG ou Flamengo? Saiba quem pode ser campeão do Brasileirão 2020

SportBuzz separou alguns números das equipes e projetou o futuro na competição

Redação Publicado em 25/12/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro acirram a disputa pelo título - GettyImages
São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro acirram a disputa pelo título - GettyImages

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2020 promete ser acirrada até as últimas rodadas da competição. Apesar do São Paulo estar com uma boa vantagem em relação aos rivais, Flamengo e Atlético Mineiro podem surgir como grandes adversários nessa briga

Sendo assim, o Sportbuzz separou alguns números das três equipes na competição e projetou o futuro de cada uma para a sequência do Brasileirão 2020. Vale ressaltar, que o Tricolor do Morumbi é quem tem mais chances de levar o caneco, pois vem de grandes vitórias dentro do torneio. 

SÃO PAULO 

Atualmente líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos conquistados em 26 jogos disputados, o São Paulo tem uma boa diferença para o segundo colocado. São cinco pontos que separam o Flamengo do Tricolor, porém a diferença pode cair para dois, casa o rubro-negro vença sua partida atrasada. 

Além de estar na liderança, o São Paulo vai enfrentar nas próximas 12 rodadas, cinco adversários que lutam contra o rebaixamento  e também estão no meio da tabela como: Red Bull Bragantino (Fora), Ceará (Casa), Athletico-PR (Fora), Coritiba (Casa) e Atlético-GO (Fora).

Por outro lado, nas outras rodadas vai enfrentar rivais que podem lutar pelo título até o final do ano como: Palmeiras (Casa), Grêmio (Fora), Internacional (Casa), Santos (Casa) e Flamengo (Casa). Vale destacar, que dos cinco jogos, quatro serão realizados no Morumbi e podem ser determinantes para o título tricolor. 

FLAMENGO

Ainda se adaptando ao estilo de jogo de Rogério Ceni, o Flamengo vem demonstrando grande evolução no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra não perde na competição há cinco rodadas, são quatro vitórias e um empate, além disso está na vice-colocação. 

Com cinco pontos atrás do São Paulo, o Mengão vem demonstrado grande recuperação e contado com o retorno do bom futebol de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, que podem ser determinantes para que o time embale uma sequência positiva no torneio. 

Tendo um jogo a menos que os seus rivais, o Flamengo vai enfrentar oito adversários que estão no meio da tabela ou lutam contra o rebaixamento: Fortaleza (Fora), Ceará (Casa), Goiás (Fora), Athletico-PR (Fora), Sport (Fora), Vasco (Casa), Red Bull Bragantino (Fora) e Corinthians (Casa).

Além disso, vai enfrentar apenas cinco times que devem brigar por vaga na Libertadores ou título até o final da competição. Uma das partidas é contra o São Paulo, no Morumbi, na última rodada do Campeonato Brasileiro. 

ATLÉTICO MINEIRO 

O Galo iniciou o Brasileirão como um dos grandes favoritos a levar a competição nacional e segue no bolo para vencer o torneio. Atualmente na terceira colocação, com 46 pontos, a equipe de Jorge Sampaoli se distanciou do São Paulo e viu seu objetivo ficar ainda mais longe nesta temporada. 

Mas o Atlético Mineiro não deve dar brecha e pode continuar sonhando com a conquista do Campeonato Brasileiro. Para que isso ocorra, será necessário que o time encaixe uma sequência excelente de vitórias e evite perder pontos com os rivais que estão na parte de baixo da tabela. 

Por sinal, esse adversários vão ser maioria nas últimas 12 rodadas de Brasileirão. O Galo vai enfrentar oito equipes que, atualmente, estão nas últimas colocações como: Coritiba (Casa), Red Bull Bragantino(Fora), Atlético-GO (Casa), Vasco da Gama (Fora), Fortaleza (Casa), Goiás (Fora), Bahia (Casa) e Sport (Fora).   

QUEM PODE SER CAMPEÃO? 

Com 36 pontos em disputa, quem promete levar o título brasileiro é São Paulo e Flamengo. As duas equipes, que lideram o campeonato, possuem os melhores ataques da competição. Enquanto o rubro-negro tem 46 gols feitos, o Tricolor tem 45. 

Um fator que pode ser predominante nesta luta pelo topo do futebol nacional é a defesa. Nesse quesito, a equipe do Morumbi possui grande vantagem e tem o melhor desempenho da competição, são apenas 21 tentos sofridos, enquanto o Mengão levou 45. 

Se for levar em conta os adversários, sem contar o mando de campo, que nessa temporada se mostra cada vez mais irrelevante, o Fla leva vantagem por enfrentar oito times que lutam contra o rebaixamento ou estão no meio de tabela, enquanto o São Paulo joga contra cinco. 

Mantendo a regularidade e o desempenho no Campeonato Brasileiro, os dois times possuem grandes chances de definir a competição na última rodada. Em um cenário desejado por qualquer amante do futebol, ambos se enfrentam no Estádio do Morumbi, no dia 24 de fevereiro de 2021, e essa data pode ser fundamental para o encerramento do torneio.