Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOANDO!

São Paulo: Arboleda fala de boa fase e relação com Rogério Ceni

Zagueiro do São Paulo, Arboleda abriu o jogo sobre o relacionamento com Rogério Ceni e celebrou conquistas como artilheiro na atual temporada

Redação Publicado em 25/05/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arboleda, zagueiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Arboleda, zagueiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Arboleda, do São Paulo, foi sincero sobre seu atual momento na temporada e como é estar sob o comando de Rogério Ceni no clube. Aualmente, o zagueiro é o maior artilheiro pelo Tricolor paulista na Copa do Brasil e tem sido peça decisiva em jogos da Sul-Americana. Além disso, o camisa 5 comentou sobre a Copa do Mundo no Catar, na qual defenderá a Seleção Equatoriana.

"Treino muito, amigo. Muito. Sempre busquei ter boa impulsão nas bolas áreas e isso está cada vez mais evidente. Quero seguir trabalhando e melhorando cada vez mais isso. Primeiramente para defender e quando possível marcar meus golzinhos, é sempre bom", afirmou aos risos, em entrevista exclusiva ao jornal “LANCE!”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogador atua pelo Soberano desde 2017, quando deixou o Universidad Católica de Quito. "O São Paulo foi uma mudança muito grande na minha vida. Pessoalmente e profissionalmente falando. Desde o primeiro dia me senti abraçado pela torcida, pelo clube, pela direção, pelos treinadores”, detalhou.

O craque defensor ainda completou: “Aqui estou em casa, me sinto à vontade e gosto de receber o carinho dos torcedores. Nunca senti tanto carinho da torcida, como recebo aqui no São Paulo. Pode não parecer que tem tanto peso falar isso, mas é algo que me motiva todos os dias para dar o meu melhor".

Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Sobre o comandante tricolor, rasgou elogios: "O Rogério é o maior ídolo da história do clube, todos os atletas têm chances, tem minutagem e cabe aproveitar da melhor forma possível. Ele sempre me falou internamente que não me contava como um reserva. O ano é muito longo, tem dois jogos por semana, o elenco precisa atuar, girar, pra todos estarem preparados. Quando a gente pensa primeiro na equipe, titular e reserva é algo secundário”.

O equatoriano também assumiu ter grandes expectativas para a sua primeira participação no mundial da FIFA. “Minha primeira Copa do Mundo, confesso que estou ansioso”, revelou rindo. “Mas é passo a passo, até lá ainda tem tempo e preciso provar meu valor. Preciso atuar bem aqui no São Paulo para chegar no meu auge na maior competição de futebol que existe. Sempre sonhei com esse momento e quando chegar a hora quero desfrutar da melhor forma”.