Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA

São Paulo: Arboleda é liberado para iniciar recuperação no CT

Em nova avaliação após cirurgia no tornozelo, Arboleda coloca imobilizador e é liberado para iniciar tratamento de recuperação no CT do São Paulo

Redação Publicado em 08/07/2022, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo: Arboleda é liberado para iniciar recuperação no CT - GettyImages
São Paulo: Arboleda é liberado para iniciar recuperação no CT - GettyImages

O zagueiro Robert Arboleda retornou ao CT do São Paulo nesta sexta-feira, 8, para iniciar a recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo. O defensor equatoriano foi liberado para voltar às instalações da Barra Funda após uma reavaliação com o cirurgião nesta quinta. O jogador sofreu a grave lesão no dia 23 de junho, no duelo contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Arboleda retirou a tala gessada e colocou um imobilizador no local. Agora, ele vai iniciar o longo trabalho de recuperação no departamento médico do Tricolor paulista. Ao romper o ligamento e fraturar o tornozelo esquerdo, o zagueiro só deve voltar aos gramados na próxima temporada, de acordo com a previsão para este tipo de lesão.

CANAL - SPORTBUZZ:

Peça importante no elenco de Rogério Ceni, Arboleda disputoy 24 jogos e marcou quatro gols pelo São Paulo nesta temporada. Parte também da seleção equatoriana, o defensor não deve disputar a Copa do Mundo do Catar de 2022, que começa em novembro. O Tricolor, no entanto, não estipulou o prazo de recuperação.

São Paulo em campo

Atlético-MG x São Paulo é um dos embates da 16ª rodada na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, que ocorrerá no domingo, 10. A bola vai rolar a partir das 18h (horário de Brasília) e terá o Estádio Mineirão como palco do confronto, onde o Galo assume a posição de mandante.

São Paulo encara o Atlético-MG pelo Brasileirão
São Paulo encara o Atlético-MG pelo Brasileirão (Crédito: Bruno Sousa/Atlético/Paulo Pinto/São Paulo/Flickr)

As equipes vêm de momentos relativamente distintos na competição. O time da casa se garante entre os três primeiros melhores da classificação. Atualmente, o Atlético fatura 27 pontos, provenientes de sete vitórias e seis empates; Hulk e cia também sofreram dois reveses. Na última vez que esteve em campo pelo torneio, bateu o Juventude por 2 a 1.