Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

São Paulo aposta em elenco mesclado na Sul-Americana; veja a escalação

São Paulo visita o Ayacucho pela estreia das equipes na Sul-Americana nesta quinta-feira, 7, e Rogério Ceni vai mandar para campo um time diferente

Redação Publicado em 07/04/2022, às 04h00 - Atualizado às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo vai apostar em novidade para a Sul-Americana - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo vai apostar em novidade para a Sul-Americana - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo deve mandar para campo um time misto nesta quinta-feira, 7, quando viaja até o Peru para encarar o Ayacucho pela estreia das equipes na partida de abertura do Grupo D da Sul-Americana. Entrando em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Inca Garcilaso de la Vega, em Cuzco, Rogério Ceni vai surpreender.

A ideia principal é tirar a derrota na final do Campeonato Paulista da cabeça do torcedor, mas o objetivo do time neste ano também não é focar totalmente na Sul-Americana. Hoje, o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são as prioridades, e para conseguir dar conta de tudo o treinador vai apostar em uma formação mais dinâmica. 

Canal - SportBuzz

Do outro lado, a equipe peruana vem de um começo ruim de temporada na Apertura da Liga 1, a primeira divisão do futebol peruano. A ideia também é dar a volta por cima, e para isso o treinador Alejandro Apud deve manter sua formação, mas sem poder contar com Francisco Duclos, que foi expulso na fase prévia da Sul-Americana.

Vale lembrar, inclusive, que além de se preocuparem com suas escalações, as equipes precisam ficar de olho para saber se a partida realmente vai acontecer. Isso porque o presidente do Peru decretou toque de recolher em Lima nesta semana por conta dos protestos da população contra os aumentos anunciados.

São Paulo vai apostar em novidades na Sul-Americana
São Paulo vai apostar em novidades na Sul-Americana (Crédito: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Essa determinação do presidente, inclusive, quase fez com que o jogo entre Sporting Cristal e Flamengo fosse cancelado pela Conmebol. No caso do São Paulo a situação é um pouco mais tranquila com relação aos cariocas, uma vez que o toque de recolher foi dado para a cidade de Lima e não o país todo, atingindo Cuzco, palco do confronto.

Prováveis escalações

Ayacucho: Ítalo Espinoza, Hugo Magallanes, Aldair Salazar, Minzun Quina, Edinson Chavez, Erick Barrios, Juan Morales, Jesus Mendieta, Cristian Techera, Othoniel Arce e Nicolás Royón. São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo, Welington, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Alisson, Éder e Jonathan Calleri.

Alteração de sede

A Conmebol anunciou na noite desta quarta-feira, 6, que optou por tirar a partida do Tricolor de Cusco para acontecer agora em Lima, capital do Peru. A justificativa da entidade seria a logística das equipes de transmissão para seguirem rumo a cidade em meio aos protestos e manifestações da população. Assim, o Estádio Nacional será o novo palco do confronto.