Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

São Paulo: Após atuação de gala contra o Grêmio, Fernando Diniz rasga elogios para Daniel Alves

Mesmo com a derrota, o camisa 10 tricolor saiu como um dos principais jogadores da partida

Redação Publicado em 24/12/2020, às 12h17 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves em ação Daniel - GettyImages
Daniel Alves em ação Daniel - GettyImages

Na última quarta-feira, 23, o São Paulo visitou o Grêmio e saiu com uma dolorosa derrota de Porto Alegre. Mesmo assim, o Tricolor teve uma grande atuação coletiva e alguns destaques individuais. Um deles foi Daniel Alves, que liderou a equipe na semifinal da Copa do Brasil. 

O craque, por sinal, recebeu muitos elogios de Fernando Diniz. Em entrevista coletiva, o treinador tricolor colocou seu camisa 10 como um dos maiores da história e também ressaltou o poder de decisão do seu meio-campista em grandes jogos. 

"O Daniel Alves é um jogador de nível internacional, está na última prateleira dos jogadores. É um jogador que tem capacidade de ler o jogo, colocar os companheiros na cara do gol, cresce em jogos decisivos, ele agrega em vários aspectos", disse. 

Ele ainda seguiu: "Na parte técnica, ele é acima da média, a história está escrita, a maior parte está escrita como um dos maiores de todos os tempos. Esse tipo de jogador, de pessoa, agrega muito em jogos decisivos como hoje". 

Na partida contra o Grêmio, Dani Alves chamou a responsabilidade. Além de ter deixado Luciano e Brenner em condições claras para que marcassem gols, o craque foi o líder de passes certos e também quem mais finalizou ao longo dos 90 minutos. 

Vale lembrar, que os dois times decidem uma vaga para a final da Copa do Brasil no próxima dia 30 de dezembro, às 21h30, no Estádio do Morumbi. O São Paulo deve contar com Daniel Alves na equipe titular e precisa vencer a partida por dois gols de diferença para avançar no torneio.