Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MASTERS

São Paulo anuncia a criação do time de "lendas" para disputa de torneio internacional

O clube do Morumbi disputará campeonato com Barcelona, Bayern de Munique e outros grandes

Marcello Sapio Publicado em 18/10/2019, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo anuncia time de "lendas" - Getty Images
São Paulo anuncia time de "lendas" - Getty Images

O São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, 18, através de Lugano, dirigente da equipe, a criação de um time de "lendas", que fizeram história no tricolor paulista.

O intuito da criação foi o torneio chamado "Legends Cup", que será disputado no Estádio do Morumbi e reunirá grandes clubes do futebol europeu, como Barcelona e Bayern de Munique.

Sobre o projeto, que não é tão comum aqui no Brasil, Lugano se disse ansioso: "É um motivo de orgulho utilizar esse evento para anunciar o projeto do SPFC, como vocês sabem os times europeus utilizam muito bem essa marca, jogadores que fizeram história no clube, continuam com o elo entre jogador e torcida. O São Paulo tem jogadores como poucos na América. Tomara que outros times do Brasil possam ter esse produto também para continuar a relação com o torcedor, porque o futebol se faz com torcedores e ídolos"

O ex-zagueiro uruguaio ainda disse que pretende expandir a marca do clube para outros continentes: " Queremos gerar um produto atrativo, levar a marca São Paulo a todo o país, outros países, continentes, como outros times europeus fazem. O São Paulo tem muitas lendas para fazer esse projeto exitoso, não só para dezembro, mas também para frente"

Outra novidade é que o clube pretende fazer uma Associação de jogadores que passaram pelo clube paulista. Esse projeto tem como principal motivação prestar auxílio para jogadores que fizeram história no clube que, por ventura, estejam passando por necessidades ou por algum problema de saúde. 

O volante Mineiro, campeão da Libertadores e do Mundial, em 2005, será o responsável pelo projeto e explicou, um pouco mais sobre como o projeto de Associação funcionará para o auxílio aos jogadores: "Vai ser criada uma comissão com ex-atletas e vamos avaliar cada situação. A partir daí, vamos avaliar e tentar dar o suporte que cada jogadores que fez história no São Paulo mereça e que por uma situação ou outra acabou esquecido. Tentamos fazer que a história não se perca, que mesmo após o fim da carreira o ex-jogador possa ter uma vida digna"

ENTENDA A LEGENDS CUP

O torneio reunirá o time de "Lendas" de quatro grandas clubes: São Paulo, Barcelona, Bayern de Munique e o Borussia Dortmund.

Jogadores brasileiros que fizeram história pelos seguintes clubes, como Edílson pelo Barcelona ou Zé Roberto, pelo Bayern de Munique, estavam presentes no anúncio e integram os respectivos times.

Como antes dito, o evento será realizado no Morumbi, às 14h, com jogos de 50 minutos - 25 cada tempo -, no dia 15 de dezembro. As substituições serão ilimitadas.

Nesta edição, terá final e disputa de terceiro lugar. É a ideia de que a Legends Cup seja um torneio anual e, com o tempo, tenha mais equipes participantes.