Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

São Paulo: Alberto Valentim detona VAR após não expulsão de Reinaldo

Alberto Valentim saiu extremamente incomodado com a decisão do árbitro e do VAR em não expulsar Reinaldo durante jogo entre São Paulo e Athletico-PR

Redação Publicado em 25/11/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto Valentim detonou arbitragem entre São Paulo e Athletico-PR - GettyImages
Alberto Valentim detonou arbitragem entre São Paulo e Athletico-PR - GettyImages

Na última quarta-feira, 24, no estádio do Morumbi, São Paulo e Athletico-PR fizeram uma partida quente e cheia de fortes entradas, além de discussões. O placar terminou num empate sem gols, mas o destino do confronto poderia ter sido totalmente diferente, se Reinaldo tivesse sido expulso numa falta que tirou Renato Kayzer do jogo e Alberto Valentim saiu revoltado. 

Durante a entrevista coletiva, logo depois do apito final da partida contra o São Paulo, o treinador do Athletico-PR se mostrou irritado com o VAR e a arbitragem. Alberto Valentim destacou que foi evidente que a entrada de Reinaldo em Renato Kayzer era para cartão vermelho; lembrando que o atacante do Furacão não conseguiu seguir no jogo e foi substituído. 

CONFIRA O LANCE ABAIXO!

"Ficou escancarado para todo mundo. Ele pega a tíbia e o tornozelo. Faz com que tenha uma torção. Era um lance de expulsão e ponto final. O VAR existe para isso, para uma interpretação errada do árbitro que deu o amarelo", disparou Alberto Valentim. Além dele, Rogério Ceni também concordou que Reinaldo poderia ter sido expulso. 

CONFIRA O QUE DISSE ROGÉRIO CENI!

Ontem, 24 de novembro, o São Paulo recebeu o Athletico Paranaense no Morumbi, que contou com mais de 40 mil torcedores, e o Tricolor não saiu do 0 a 0! Mas o que marcou a partida foi a entrada de Reinaldo em Renato Kayzer, que rendeu comentários até de Ceni!

Rogério admite que o lateral esquerdo poderia sim ter sido expulso, mas que é um lance "no limite do amarelo para o vermelho". Depois da partida, Kayzer postou em suas redes sociais uma foto de como ficou seu pé no lance, confira abaixo a foto no post do TNT Sports!

O São Paulo precisava, e muito, da vitória contra o Athletico em casa, no confronto direto (Tricolor ocupa a 14ª posição e o Furacão a 12ª) com as equipes tendo 42 pontos. Vale lembrar que na temporada, o Athletico conquistou a Sulamericana e disputa a final da Copa do Brasil.

O Tricolor finalmente conseguiu sair da fila histórica, conquistando o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, mas tem tido problemas para performar o bom futebol novamente no Campeonato Brasileiro, ocupando durante a competição inteira a parte de baixo da tabela e fugindo do primeiro rebaixamento da história do clube paulista. 

Agora, o São Paulo tem mais quatro partidas no Campeonato Brasileiro (Sport, Grêmio, Juventude e América-MG) e chances reais de tanto ser rebaixado, quanto de se classificar para a Pré-Libertadores! Sua próxima partida é sábado, 27 de novembro, às 21h30 contra o Sport no Morumbi, em São Paulo!