Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS, ÍDOLO!

São Paulo acerta detalhes finais para rescindir com Hernanes

Segundo apurou a ESPN, fim do vínculo deve acontecer já nesta quinta-feira, 15

Redação Publicado em 14/07/2021, às 19h26 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernanes e São Paulo acertam últimos detalhes de rescisão contratual - Getty Images
Hernanes e São Paulo acertam últimos detalhes de rescisão contratual - Getty Images

Um dos maiores ídolos da história recente do clube, Hernanes, o ‘Profeta’ está de saída do São Paulo. Segundo apurou a ESPN, jogador procurou a diretoria nos últimos dias para rescindir seu vínculo com o Tricolor.

Em 2020 o jogador fez o mesmo pedido, alegando que estava insatisfeito consigo mesmo. Desta vez a situação é diferente. O meio-campista sente que não está sendo bem aproveitado na equipe e não tem conseguido agregar da forma que gostaria, e isso passa muito pelo técnico Hernán Crespo.

Na temporada 2021, até aqui, sob o comando do argentino, o jogador participou de apenas nove dos 36 jogos que o time fez, sendo que o último deles foi no dia 1º de junho, na derrota para o 4 de Julho-PI, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, nos 11 jogos já disputados pelo Brasileirão, Hernanes não entrou em campo um segundo sequer.

Jogador e diretoria se reuniram nesta terça-feira, 13, e tiveram uma pequena divergência quanto a valores que o clube deve a ele. Sendo assim, o São Paulo já está refazendo as contas e apresentará uma nova proposta de rescisão ao jogador nesta quinta-feira, 15.

A diretoria acatou o pedido do jogador, já que Hernanes possui um dos maiores salários do elenco tricolor e o clube, em uma grave crise financeira, vê na saída do atleta uma forma de enxugar alguns gastos.

O São Paulo também planeja realizar duas homenagens ao Profeta, uma assim que ele sair do clube e outra quando o mesmo pendurar as chuteiras. A ideia é que seja realizado um jogo festivo, com a situação da pandemia já mais controlada e quando o público puder voltar aos estádios.

Desde o primeiro pedido de Hernanes para deixar o clube, diretoria e jogador tiveram em mente  entrar em um acordo da melhor forma possível, para que o atleta tivesse uma saída digna do clube onde é ídolo.

Com a camisa tricolor, Hernanes conquistou três títulos: os Brasileiros de 2007 e 2008 e o Campeonato Paulista de 2021.