Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI TER JOGO!

São Bento e Palmeiras se enfrentam em Belo Horizonte devido à paralisação do futebol em São Paulo

As equipes se enfrentam em partida válida pela segunda rodada do Paulistão

Redação Publicado em 15/03/2021, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras joga contra São Bento na quarta-feira, 17. - Getty Images
Palmeiras joga contra São Bento na quarta-feira, 17. - Getty Images

Após a divulgação da paralisação dos eventos esportivos, em São Paulo, pelos próximos 15 dias, São Bento x Palmeiras sairão do Estado para a disputa do jogo atrasado no Campeonato Paulista devido à final da Copa do Brasil.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), ainda conversa com o Governador João Doria para definir se a paralisação ocorrerá definitivamente ou não. Mas mesmo antes da conversa, a organização responsável pelo futebol no Estado de São Paulo confirmou que a partida ocorrerá em Belo Horizonte, na Arena Independência.

Inicialmente, esta é a única partida  do Campeonato Paulista que acontecerá em Minas Gerais. Por se tratar de uma partida atrasada, a medida foi tomada para tentar diminuir o impacto que a paralisação de duas semanas teria no calendário. 

O confronto aconteceria em Sorocaba, no estádio Municipal Walter Ribeiro, mas o pronunciamento e o veto do governador impossibilitaram a realização da partida. E então tudo indica que o "Plano B" será a única saída da Federação para que o jogo aconteça.

Quem mais se preocupa com a paralisação da competição é o Palmeiras que, além do Paulistão, terá a disputa da Recopa Sul-Americana (ida e volta) e da Supercopa do Brasil em um intervalo de uma semana, e a comissão técnica do Verdão terá que preparar o elenco para aguentar a exigência física de tais confrontos.

A FPF e o governador do Estado de São Paulo, juntamente com o Ministério Público, se reunirão entre segunda, 15, e terça-feira, 16, para que seja definido se vai se manter a paralisação ou não. Caso a paralisação continue, São Bento e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira, 17, às 19h na Arena Independência.