Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos vence o Juventude de virada e respira no Brasileirão

Santos conquistou uma importante vitória diante do Juventude pelo Brasileirão depois de encarar uma sequência de empates negativos na competição

Redação Publicado em 14/06/2022, às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vence o Juventude no Brasileirão - GettyImages
Santos vence o Juventude no Brasileirão - GettyImages

O Santos viajou até Caxias do Sul para encarar o Juventude na noite desta terça-feira, 14, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes tinham o objetivo da vitória muito claro, já que os donos da casa sofreram uma derrota no último jogo e os visitantes um empate. Jogar fora de casa não foi problema para o time da baixada, que ganhou por 2 a 1.

A derrota do Juventude foi complicada, já que a equipe iniciou a partida na 19ª colocação, com 10 pontos somados e terminou na vice-lanterna. Já pelo lado do Santos, o time da baixada queria se aproximar do G4, e com a vitória conseguiu chegar na 6ª colocação, voltando a vencer na competição, depois de uma sequência de empates.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Aos sete minutos, Rwan Seco lançou Lucas Braga, que driblou Thalisson e acabou sendo derrubado quase dentro da área. Na sequência, Jhojan Julio cobrou o escanteio e César conseguiu afastar. Ainda, a bola ficou com Lucas Braga, que tocou para Felipe Jonatan. O lateral tentou fazer o cruzamento, mas jogou longe, por cima do gol.

Com 25 minutos de bola rolando, o Juventude abriu o placar! Chico abriu a jogada na direita para Rodrigo Soares, que cruzou na medida bem na cabeça de Ricardo Bueno. O atacante se antecipou a Velázquez e desviou direto para o gol, colocando o marcador a favor dos donos da casa e tirando a equipe, ainda que momentaneamente, da zona de rebaixamento.

Santos e Juventude em campo pelo Brasileirão
Santos e Juventude em campo pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/Sportv)

Depois, Felipe Jonatan cobrou o escanteio, César saiu para fazer a defesa, mas acabou deixando a bola escapar. O goleiro ainda tentou afastar, mas ela caiu nos pés de Jhojan Julio, que finalizou para fora. Neste momento, o Santos até tentava encontrar espaços, mas o Juventude se fechou todo no campo de defesa, só esperando o apito do árbitro.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com sete minutos, Bruno Oliveira cruzou a bola para a área, Jhojan Julio quase chegou nela, mas a bola passou e saiu ao lado da trave de César. Na sequência, Felipe Jonatan se esticou todo, evitou a saída da bola, conseguiu ter o domínio, mas acabou sofrendo a falta na jogada.

Aos 11, gol do Santos! Jhojan Julio cobrou a falta e o zagueiro Eduardo Bauermann desviou de cabeça de forma precisa para empatar o jogo para o Santos. Depois do gol, William Matheus cruzou para a área, Ricardo Bueno desviou e a bola passou longe do gol. O atacante pediu o desvio do jogador do Santos e o escanteio.

Com 31, o Santos conseguiu a virada! O camisa 9 Marcos Leonardo recebeu a bola no meio de campo e tocou direto para Ângelo, que devolveu para o artilheiro, finalizando e vencendo o goleiro César. Depois do gol, Darlan recuperou a bola no ataque e chutou de fora da área. Ela passou, ainda que com perigo, por cima do gol do Santos.

Fim de jogo!