Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos vence o Juventude de virada e respira no Brasileirão

Santos conquistou uma importante vitória diante do Juventude pelo Brasileirão depois de encarar uma sequência de empates negativos na competição

Redação Publicado em 14/06/2022, às 23h30

Santos vence o Juventude no Brasileirão - GettyImages
Santos vence o Juventude no Brasileirão - GettyImages

O Santos viajou até Caxias do Sul para encarar o Juventude na noite desta terça-feira, 14, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes tinham o objetivo da vitória muito claro, já que os donos da casa sofreram uma derrota no último jogo e os visitantes um empate. Jogar fora de casa não foi problema para o time da baixada, que ganhou por 2 a 1.

A derrota do Juventude foi complicada, já que a equipe iniciou a partida na 19ª colocação, com 10 pontos somados e terminou na vice-lanterna. Já pelo lado do Santos, o time da baixada queria se aproximar do G4, e com a vitória conseguiu chegar na 6ª colocação, voltando a vencer na competição, depois de uma sequência de empates.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Aos sete minutos, Rwan Seco lançou Lucas Braga, que driblou Thalisson e acabou sendo derrubado quase dentro da área. Na sequência, Jhojan Julio cobrou o escanteio e César conseguiu afastar. Ainda, a bola ficou com Lucas Braga, que tocou para Felipe Jonatan. O lateral tentou fazer o cruzamento, mas jogou longe, por cima do gol.

Com 25 minutos de bola rolando, o Juventude abriu o placar! Chico abriu a jogada na direita para Rodrigo Soares, que cruzou na medida bem na cabeça de Ricardo Bueno. O atacante se antecipou a Velázquez e desviou direto para o gol, colocando o marcador a favor dos donos da casa e tirando a equipe, ainda que momentaneamente, da zona de rebaixamento.

Santos e Juventude em campo pelo Brasileirão
Santos e Juventude em campo pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/Sportv)

Depois, Felipe Jonatan cobrou o escanteio, César saiu para fazer a defesa, mas acabou deixando a bola escapar. O goleiro ainda tentou afastar, mas ela caiu nos pés de Jhojan Julio, que finalizou para fora. Neste momento, o Santos até tentava encontrar espaços, mas o Juventude se fechou todo no campo de defesa, só esperando o apito do árbitro.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com sete minutos, Bruno Oliveira cruzou a bola para a área, Jhojan Julio quase chegou nela, mas a bola passou e saiu ao lado da trave de César. Na sequência, Felipe Jonatan se esticou todo, evitou a saída da bola, conseguiu ter o domínio, mas acabou sofrendo a falta na jogada.

Aos 11, gol do Santos! Jhojan Julio cobrou a falta e o zagueiro Eduardo Bauermann desviou de cabeça de forma precisa para empatar o jogo para o Santos. Depois do gol, William Matheus cruzou para a área, Ricardo Bueno desviou e a bola passou longe do gol. O atacante pediu o desvio do jogador do Santos e o escanteio.

Com 31, o Santos conseguiu a virada! O camisa 9 Marcos Leonardo recebeu a bola no meio de campo e tocou direto para Ângelo, que devolveu para o artilheiro, finalizando e vencendo o goleiro César. Depois do gol, Darlan recuperou a bola no ataque e chutou de fora da área. Ela passou, ainda que com perigo, por cima do gol do Santos.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!