Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMO DA COPA SÃO PAULO!

Santos vence, América-MG atropela, e Copinha tem semifinais definidas

O Santos venceu, o América-MG atropelou, e a Copinha teve as suas semifinais definidas para a temporada de 2023; veja como ficaram os jogos

Redação Publicado em 20/01/2023, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e América-MG venceram na Copinha e avançaram de fase - SporTV
Santos e América-MG venceram na Copinha e avançaram de fase - SporTV

Santos e América-MG vão se enfrentar na semifinal da Copinha. As duas equipes se juntaram a Goiás e Palmeiras e irão brigar pelo título nesta reta final da principal competição de base do Brasil. O Peixe e o Coelho entraram em campo na noite da última quinta-feira, 19, e conseguiram eliminar Fortaleza e Ituano, respectivamente. Os times mostraram força e chegam como fortes candidatos para levar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Santos foi quem teve mais dificuldade para conseguir a classificação para a semifinal. O Peixe enfrentou o Fortaleza, que foi uma das sensações desta edição da Copinha, e sofreu para vencer por 2 a 1. Os gols do jogo saíram todos no segundo tempo e foi o Leão de Pici quem começou vencendo. No entanto, os alvinegros demonstraram força e conseguiram uma vitória histórica nos acréscimos da partida. 

Enquanto  o Santos sofreu para eliminar o Fortaleza, o América-MG não teve problemas para bater o Ituano. Com um placar de 3 a 0, o Coelho levou a melhor diante dos rivais do interior de São Paulo e arrancaram uma vaga para a semifinal da Copinha. Os mineiros chegaram para a reta final do torneio como uma das grandes sensações e vão tentar buscar o título da competição. 

Com as vitórias de Santos e América-MG, as duas equipes conquistaram as duas últimas vagas para as semifinais. Com isso, por estarem na mesma chave, as equipes vão se enfrentar na próxima fase da Copinha. Com isso, no próximo sábado, 21, o Peixe e Coelho vão brigar por um lugar na decisão da competição de base mais desejada do Brasil. 

Santos
Momento exato do gol da vitória do Santos durante a partida contra o Fortaleza na Copinha (Crédito: SporTV) 

Confira como ficaram os confrontos das partidas de semifinal da Copinha!

  • Palmeiras x Goiás - Sábado, 21, às 21h (horário de Brasília), Allianz Parque
  • Santos x América-MG - Sábado, 21, com horário e local a definir.