Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos: veja quem pode ser substituto de Marcos Leonardo

O Santos não poderá contar com Marcos Leonardo nas próximas três rodadas do Brasileirão e Fabián Bustos ainda vive certa indefinição sobre quem pode assumir a vaga do artilheiro

Redação Publicado em 07/06/2022, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vive problema no ataque sem a presença de Marcos Leonardo - GettyImages
Santos vive problema no ataque sem a presença de Marcos Leonardo - GettyImages

O Santosainda não sabe o que fazer sem Marcos Leonardo. O centroavante é o artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, sendo cinco no Brasileirão. Inclusive, no Campeonato Brasileiro, o atacante só não tem mais gols que Calleri e está empatado em números de gols com Hulk, do Atletico-MG. No entanto, para os próximos três jogos, o garoto não vai estar presente para ajudar Fabián Bustos

Marcos Leonardo vai oferecer essa dificuldade para o Santos, pois foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e ficará ausente na Vila Belmiro durante três rodadas do Brasileirão. O garoto é o principal nome do elenco alvinegro nesta temporada e Fabián Bustos tem encontrado problemas para encontrar um substituto para o atleta de apenas 19 anos de idade. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ou seja, com a convocação, Marcos Leonardo não vai estar presente nas partidas contra Internacional, Atlético-MG e Juventude. Desta forma, para esses três confrontos, Fabián Bustos vai ter que eleger um nome para assumir o protagonismo do jovem. Os principais candidatos para assumirem a posição são Léo Baptistão, Rwan Seco e Angulo, além de Ricardo Goulart. 

Esses quatro nomes são os favoritos para serem titulares e fizeram a função de camisa 9. Vale destacar que, entre os quatro jogadores, apenas Ricardo Goulart não é um centroavante de ofício. Caso ele seja o escolhido para começar entre os 11 iniciais, o meia-atacante iria ser uma espécie de "falso 9" e mudaria um pouco o estilo de jogar da equipe. 

Léo Baptistão, que vem se destacando com Fabián Bustos, joga em praticamente todas as posições do ataque e passou boa parta da sua carreira na Europa atuando como centroavante, Sua mudança para essa função tem grandes chances de acontecer, mas existe o dilema de tirá-o de uma posição pelas pontas, onde está se destacando, e colocá-lo mais centralizado. 

Angulo é outra opção para Fabián Bustos. Contratado a pedido do treinador, ele tem a confiança da comissão técnica, mas ainda vive um período de adaptação ao clube. Nas recentes ausências de Marcos Leonardo, ele foi o escolhido para começar entre os titulares. Até o momento, ele vem oscilando e marcou apenas três gols em 15 jogos. 

Marcos Leonardo em ação
Marcos Leonardo em ação com a camisa do Santos durante um jogo do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Outra alternativa, mas que não deve acontecer já na próxima rodada do Brasileirão é a entrada de Rwan Seco. O garoto, que decidiu alguns jogos importantes na atual temporada, não é uma grande unanimidade para Fabián Bustos e, provavelmente, dentre as quatro opções que o técnico tem, pode ser a última. O jovem tem três gols em 14 partidas e será uma saída para o segundo tempo dos confrontos pelo Brasileirão.