Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREOCUPADO!

Santos tenta evitar despedidas de jogadores importantes

Preocupado com a situação, Santos precisa correr contra o tempo para não perder atletas fundamentais do elenco a partir da próxima temporada

Redação Publicado em 01/06/2022, às 18h04 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos quer evitar despedidas no elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos quer evitar despedidas no elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Em situação tranquila na temporada, o Santos vem se preocupando com o futuro do elenco para a sequência do ano. Isso porque o clube tem diversos jogadores em final de contrato e outros nomes que estão emprestados e podem permanecer ou não no convívio dos demais atletas comandados pelo técnico Fabián Bustos.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o goleiro Paulo Mazoti, o lateral-direito Madson, o zagueiro Emiliano Velázquez e o volante Camacho são os nomes que têm contrato até o final deste ano. Com isso, os jogadores já podem assinar um pré-acordo com qualquer clube nas próximas semanas e deixar o Peixe sem nenhum valor.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, o Santos não iniciou as conversas sobre renovação de contrato com nenhum dos atletas citados. Entre eles, Madson é o único titular. Emiliano Velázquez tem sua importância no elenco, já que é a terceira opção para a defesa. Já Camacho perdeu espaço e é escalado apenas com o time reserva. Paulo Mazoti não vem tendo oportunidades!

Além deles, o Peixe precisa resolver as situações do lateral-direito Auro, do volante Rodrigo Fernández e do meia Bruno Oliveira, que estão emprestados ao clube. O acordo com os três é válido até o final do ano e apenas o jogador uruguaio desponta como unanimidade neste momento da temporada. Os demais seguem brigando por espaço.

SANTOS SEM PROMESSA?

Com alguns destaques jovens no elenco, o Santos pode perder uma de suas joias a partir desta janela de transferências no futebol europeu. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “O Jogo”, o Porto, de Portugal, já vem preparando uma investida em um dos garotos do clube da Vila e promete movimentar os bastidores do mercado da bola. 

Segundo a publicação, o zagueiro Kaiky é o principal alvo do Porto para o início da temporada europeia. Aos 18 anos, o jovem ainda não emplacou totalmente com a camisa do Peixe, mas já vem chamando atenção dos clubes estrangeiros. A princípio, o jogador é visto como substituto para as saídas de Mbemba e Rúben Semedo, que não devem continuar no Dragão.

Vale destacar que o Santos se sente protegido em relação ao interesse do Porto na chegada de Kaiky. Isso porque o zagueiro renovou seu contrato até o final de 2026 e ainda tem o valor da multa rescisória como mais um entrave para a saída. Assim, o Porto vai precisar oferecer quantia importante para ficar com o garoto.

Kaiky no treino do Santos
Santos tenta manter o zagueiro Kaiky no elenco (Crédito: GettyImages)