Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO!

Santos tem novo alvo para cargo de dirigente; veja quem é!

Com pressa para definir a situação, Santos marcou um encontro com o profissional para debater ideias e tentar encaminhar acerto para a temporada

Redação Publicado em 13/07/2022, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tenta se recuperar na temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos tenta se recuperar na temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Correndo contra o tempo para resolver suas pendências, o Santos tem mais um nome na lista para ocupar o cargo de diretor de futebol ao longo desta temporada. Depois da saída do ídolo Edu Dracena, o clube segue buscando um profissional para a função e já escutou duas recusas de dirigentes conhecidos no mercado da bola.

Agora, o Peixe quer encontrar um novo alvo para ocupar a cadeira de dirigente. Para isso, o presidente Andres Rueda marcou uma reunião com Newton Drummond, que tem passagens por Coritiba, Vasco, Chapecoense, entre outros. Bastante experiente no mercado da bola, o profissional vai se encontrar com o mandatário santista nesta semana.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, o Santos ainda não definiu o nome de Newton Drummond como alvo, visto que parte dos membros do Comitê de Gestão não aprovaram os últimos trabalhos do profissional. No entanto, a situação pode mudar depois da conversa ao lado do presidente Andres Rueda.

Newton Drummond, o Chumbinho, como é conhecido, tem passagens importantes em muitos clubes brasileiros. Uma das mais marcantes aconteceu no Rio Grande do Sul, quando atuou no Internacional. Na equipe gaúcha, ele desenvolveu grande trabalho e acumulou diversos títulos, nacionais e internacionais, entre eles duas Libertadores e um Mundial de Clubes. 

Newton Drummond durante entrevista
Santos vai se reunir com o dirigente Newton Drummond (Crédito: Reprodução / Youtube)

Também no país, Newton Drummond tem passagens por Vitória, Vasco, Chapecoense e Coritiba. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz no início deste ano, o dirigente falou sobre como conversa com os clubes antes de aceitar participar de um projeto. Segundo ele, a ideia é que o projeto seja entendido para que as tratativas avancem.

Estou à disposição para sentar e ouvir os interessados no meu trabalho. Se elas têm interesse em conversar, estou à disposição para ouvir e tentar ajustar. Penso sempre em ouvir atentamente qual a ideia do clube, o que o clube tá pensando, quais são as pretensões do clube, de que forma eles tendem a atingir os seus objetivos”, disse Newton Drummond.