Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Santos tem falha apontada por Lisca após derrota no Brasileirão

No primeiro revés com o novo treinador, Santos voltou a apresentar problemas defensivos e na criação de jogadas para buscar a vitória na rodada

Redação Publicado em 15/08/2022, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue em momento instável na temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue em momento instável na temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Depois de ser derrotado no final de semana, o Santos teve sua atuação analisada pelo técnico Lisca, que apontou uma falha individual do sistema defensivo para que o América-MG abrisse o placar e garantisse o triunfo por 1 a 0 na 22ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o treinador demonstrou incômodo com o lance.

"Erramos na cobertura. "Saltamos" quando não precisávamos "saltar". O Pedrinho foi muito feliz na conclusão, muitos acharam que ele ia cruzar, e ele chutou. Aí o jogo ficou como o América-MG queria. Eles nos deram a bola, marcaram individualmente, jogando no nosso erro. Nós tentamos, mas estava difícil de jogar por dentro. Tentamos pelas beiradas e tivemos muitos cruzamentos", disse Lisca.

"Acho que foi a tônica do jogo. A gente insistindo, com a bola. Tivemos 61% de posse. Trocamos 539 passes. O América-MG mudou sua característica de quando eu estava aqui. Agora, marca individualmente, dá a bola e contra-ataca. Eles foram eficazes, principalmente depois do gol. Até ali estávamos bem. Tivemos uma chance com o Braga, com o Marcos Leonardo...", completou.

Com a derrota, o Santos se manteve na metade da tabela e voltou a se distanciar dos líderes do Brasileirão. Com apenas 30 pontos somados até o momento, a equipe segue sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem, mas o momento continua sendo distante do ideal esperado pela comissão técnica e pelos torcedores do clube.

Luan durante estreia pelo Santos
Santos contou com a estreia de Luan (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Ainda na entrevista coletiva, o Santos viu Lisca se explicar sobre as substituições realizadas durante a derrota para o América-MG. Além disso, o treinador avaliou a entrada de Luan, que retornou aos gramados depois de 176 dias e teve atuação discreta assim como todos os jogadores do Peixe na disputa da 22ª rodada do Brasileirão.

"A outra troca foi o Luan para termos mais jogo entrelinhas, de aproximação, trazer o time deles para tentar envolvê-los, tirar a marcação. Mas foi difícil pegar a bola entrelinhas, porque as linhas estavam muito baixas e próximas. O Marcos já estava muito cansado, o Angulo entrou bem no outro jogo e fez o gol. E o Camacho entrou para achar uma bola cavadinha", contou.