Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Santos tem dúvida importante para clássico contra o Palmeiras

Na véspera da partida, Santos ganhou opção interessante para mudar a escalação e passou a considerar a entrada do jogador entre os titulares

Redação Publicado em 17/09/2022, às 21h13 - Atualizado às 22h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos encerrou a preparação para o clássico - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos encerrou a preparação para o clássico - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Neste sábado, 17, o Santos encerrou a preparação para a disputa do clássico contra o Palmeiras. Sem treinador desde a saída de Lisca, a equipe entra em campo sob o comando do interino Orlando Ribeiro e promete algumas novidades na escalação para tentar surpreender o rival e acabar com o incômodo jejum de vitórias diante do Verdão.

No treino da véspera do clássico, o meio-campista Carlos Sánchez apresentou boa condição física depois de se recuperar de lesão muscular e surgiu como opção de última hora para vestir a camisa sete e ser escalado como titular. Na disputa pela vaga, Gabriel Carabajal e Lucas Barbosa são as outras possibilidades para o treinador interino. A informação é do site "GE".

De acordo com as informações divulgadas pelo portal "Uol Esporte", Orlando Ribeiro conquistou o elenco mesmo com poucos dias de trabalho e deu novo ânimo nos bastidores. Assim, o técnico interino pretende mudar o esquema de jogo do Santos para que o clássico seja movimentado e com menos chances de gol para os donos da casa.

Dessa forma, Lucas Barbosa pode ganhar chance entre os titulares e atuar na beirada do ataque junto com Lucas Braga. Ainda segundo a publicação, o Peixe quer utilizar Soteldo como um camisa dez para segurar as ações do meio-campo do Verdão e conseguir imprimir rapidez nas chegadas ao setor ofensivo durante o clássico.

Soteldo no treino do Santos
Santos pensa em utilizar Soteldo como camisa dez (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Por outro lado, o Santos ainda mantém uma dúvida na lateral-direita entre Nathan e Madson. De qualquer forma, o resto do time titular está praticamente definido por Orlando Ribeiro: João Paulo, Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Soteldo; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Em contato com a TV oficial do Peixe ao longo desta semana, Orlando Ribeiro se mostrou muito preparado para encarar o desafio de estrear no comando do Santos. Segundo ele, o fato de enfrentar o Palmeiras não o impõe medo e garantiu estar pronto para ajudar os jogadores e dar o melhor possível na busca pela vitória no clássico.

"A conversa que tive com o presidente facilitou muito a minha adaptação, pois ele me deu todo o apoio. Já conversamos com o grupo também e isso foi muito importante. Então vamos trabalhar para fazer uma boa partida no domingo. Não dá para escolher jogo, né? Eu me preparei, a oportunidade veio e vou agradecer com muito trabalho", disse Orlando Ribeiro à TV oficial do Peixe.