Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS BEM DIFERENTE!

Santos surpreende e promove mudanças na escalação

De olho na vitória, Santos entra em campo nesta quinta-feira, 05, e vai ter que superar a ausência de sete titulares para vencer a Universidad Católica

Redação Publicado em 04/05/2022, às 16h15 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos precisa vencer na rodada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos precisa vencer na rodada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta quinta-feira, 05, o Santos entra em campo mais uma vez para disputar a fase de grupos da Sul-Americana. Com mais um desafio fora de seus domínios, a equipe de Fabián Bustos vai pisar no gramado com jogadores bem diferentes em relação aos últimos jogos, já que alguns deles apresentaram enorme desgaste físico devido à maratona de partidas.

Assim, o Peixe deixou sete jogadores que marcam presença no time titular de fora da lista de relacionados para enfrentar a Universidad Católica, do Equador. De acordo com a informação divulgada pelo site “GE”, João Paulo, Madson, Maicon, Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart, Jhojan Julio e Léo Baptistão são os desfalques para a partida.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que o Santos não conta com os jogadores nem para o banco de reservas. Dessa forma, o técnico Fabián Bustos vai ter que utilizar algumas peças que não vêm tendo muitas chances no time titular, além de contar com o retorno do goleiro John, que entra em ação depois de sofrer grave lesão no joelho.

Com o cenário relatado, o Santos deve entrar em campo para disputar a quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana com a seguinte escalação montada por Fabián Bustos: John; Auro, Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão, Vinicius Zanocelo,  Sandry e Gabriel Pirani (Lucas Braga); Bryan Angulo e Marcos Leonardo.

John no treino do Santos
Santos vai ter o retorno do goleiro John (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS ENTRA EM CAMPO!

Universidad Católica x Santos marca o quarto compromisso da equipe santista na Sul-Americana. Com apenas quatro pontos conquistados em três jogos, o clube precisa da vitória para subir na tabela e buscar a classificação para o mata-mata da competição. Em terceiro lugar no grupo, a equipe encara a partida como um confronto direto.

Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Santos soma quatro pontos no Grupo C da Copa Sul-Americana. A derrota na estreia na competição contra o Banfield, fora de casa, complicou a vida dos santistas, que responderam bem e venceram a Universidad Católica por 3 a 2, mas voltaram a tropeçar diante do Unión La Calera.

Para se garantir na próxima fase, o Santos precisa chegar à primeira colocação até o final da fase de grupos. Faltando três jogos, a missão é difícil, mas não impossível e o clube depende de suas próprias forças para seguir lutando por mais um título continental. Para deixar as coisas ainda mais difíceis, o Santos deve ir a campo com um time alternativo.

A partida entre Universidad Católica e Santos acontece nesta quinta-feira, 5, às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão apenas da Conmebol TV, como em todos os jogos da Copa Sul-Americana. O SportBuzz acompanha todos os lances da partida e traz toda a repercussão logo depois do apito final do juiz.