Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Santos segura pressão, vence Athletico-PR e se afasta do Z-4 no Campeonato Brasileiro

Na 29ª rodada, Athletico-PR e Santos duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/10/2021, às 18h03 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Santos duelaram no Campeonato Brasileiro - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Athletico-PR e Santos duelaram no Campeonato Brasileiro - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

No final da tarde deste sábado, 30, Athletico-PR e Santos se enfrentaram na disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas dois pontos de distância na tabela, as equipes entraram em campo de olho na vitória para fugir de vez do Z-4.

E o objetivo foi cumprido apenas pelo lado paulista do confronto. Com mais um gol decisivo, Madson ajudou o Santos a abrir vantagem no placar e segurar a vitória diante do Athletico-PR por 1 a 0. Agora, o Peixe soma 35 pontos e está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o Athletico-PR tomou a iniciativa do jogo e logo chegou com perigo. Aos cinco minutos, Terans finalizou e mandou para fora. Aos sete, Felipe Jonatan respondeu e também chutou pela linha de fundo.

Equilibrado no jogo, o Santos precisou contar com João Paulo para segurar o empate. Aos 14, o goleiro fez defesa incrível em cabeçada de Pedro Rocha. Já aos 24, Marcos Guilherme arriscou e levou perigo à meta rival.

Sem muitas chances claras de gol, o Athletico-PR reclamou bastante de pênalti cometido em Renato Kayzer. Porém, a revisão do VAR apontou que a infração foi fora da área. Após o susto, Danilo Boza teve grande oportunidade para o Peixe, mas mandou por cima do gol. Intervalo!

No segundo tempo, o Santos voltou com ritmo mais acelerado e logo foi premiado no campo de ataque. Aos dois minutos, Marcos Guilherme dominou pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Madson, que manteve a boa fase e abriu o placar. 1 a 0.

Logo depois de sofrer o gol, o Athletico-PR teve oportunidade clara. Aos cinco minutos, Christian recebeu pelo lado direito e passou para Terans, que chegou batendo, mas mandou por cima do gol dentro da pequena área. Que isso, meu filho?

Após sair na frente, o Santos recuou e teve que se segurar na defesa. Aos 12, Marcinho aproveitou vacilo incrível da defesa e finalizou rente à trave. Com muita pressão, o time da casa partiu com tudo para tentar buscar o empate.

Aos 16, Erik fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu firme para mais uma defesa de João Paulo. Dois minutos depois, Zé Ivaldo cabeceou bonito e viu o goleiro fazer verdadeiro milagre para evitar o empate do Athletico-PR.

Muito recuado, o Santos precisou suportar uma pressão surreal. Aos 29 minutos, Renato Kayzer aproveitou cruzamento para a área e cabeceou no travessão. Com muitos cruzamentos e bolas perigosas na frente da área, o Furacão fez de tudo para empatar.

No entanto, o Peixe também fez de tudo para manter a vitória no marcador. Mesmo com muita dificuldade, o time paulista soube se defender para segurar o resultado. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Athletico-PR estacionou na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

Santos x Palmeiras - Domingo, dia 07 (16h)

Bragantino x Athletico-PR - Domingo, dia 07 (16h)