Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS ESCALADO!

Santos se frustra e perde peça importante para Copa do Brasil

Na véspera do confronto decisivo, Santos não conseguiu recuperar o jogador dentro do tempo necessário e vai ter que se virar com a escalação

Redação Publicado em 12/05/2022, às 15h57 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos está pronto para o duelo decisivo na Copa do Brasil - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos está pronto para o duelo decisivo na Copa do Brasil - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 12, o Santos entra em campo para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, a equipe de Fabián Bustos precisa reverter o placar para ter chances de seguir na competição. No entanto, o Peixe vai ter que lidar com uma frustração antes do confronto.

De acordo com as informações do jornalista André Hernan, o clube da Vila não vai contar com o zagueiro Maicon, que acelerou a recuperação de um problema muscular, mas não conseguiu ficar à disposição do treinador argentino. Com isso, o Santos escala o uruguaio Velázquez, que vem em boa fase e ganha mais uma chance entre os titulares.

CANAL - SPORTBUZZ:

No restante dos titulares, o Santos não deve ter grandes novidades. Confiante de que pode manter o bom momento e reverter o placar do jogo de ida, Fabián Bustos promete repetir a escalação dos últimos confrontos e escalar o clube com quatro atacantes. Vale destacar que o treinador não estará no banco de reservas, já que foi expulso e cumpre suspensão.

Já pensando no confronto diante do Coritiba na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: João Paulo; Madson, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires, Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Jhojan Julio, Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

Maicon no treino do Santos
Santos não vai poder contar com o zagueiro Maicon (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS COM MORAL!

Depois de mais uma vitória na temporada, o Santos vem sendo bastante elogiado pela torcida e também por analistas do futebol brasileiro. Com muita desconfiança desde o início do ano, o clube segue muito bem na tabela do Brasileirão e ocupa a vice-liderança após cinco rodadas. Com isso, o comentarista Casagrande se mostrou surpreso com o momento santista.

Em seu blog publicado no site “GE”, Casagrande avaliou o início de temporada do Brasileirão e se derreteu pelo desempenho apresentado nos jogos do Peixe. Para ele, a equipe vem sendo muito superior neste momento da temporada em comparação com a disputa do Campeonato Paulista. Além disso, o comentarista elogiou bastante os jovens jogadores do Santos.

(...) o Santos jogou até a última rodada da fase de grupos do Paulista para fugir do rebaixamento. Está fazendo um começo de Brasileiro espetacular, jogando muito bem as últimas partidas”, avaliou Casagrande em seu blog. Vale destacar que o comentarista ainda alertou os times mais fortes e que não começaram bem no Brasileirão.

No time da Vila, temos o ótimo Marcos Leonardo, além de Lucas Pires, Ângelo, Kaiky, jogadores que representam a escola santista de criar ótimos atletas com frequência. Eles se unem aos mais experientes, que começam a se sentir à vontade com a pesada camisa santista”, completou o ex-jogador, no texto.