Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Santos se complica e é denunciado pelo STJD; entenda!

Após enorme confusão na Vila Belmiro, Santos entrou na mira do Tribunal e pode ser bastante prejudicado por conta da atitude de alguns torcedores

Redação Publicado em 29/07/2022, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos pode ficar sem a Vila Belmiro - GettyImages
Santos pode ficar sem a Vila Belmiro - GettyImages

Nesta sexta-feira, 29, o Santos entrou na mira da Justiça por conta dos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians. Na ocasião, o clube foi eliminado pelo rival atuando dentro de casa e viu alguns torcedores invadirem o gramado. Um deles chegou a agredir o goleiro Cássio, que estava de costas e foi surpreendido pelo invasor.

Diante da enorme confusão, o Peixe foi denunciado pelo STJD e já sabe qual pode ser a pena sofrida por conta dos invasores. Enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube da Vila está sendo acusado por “não tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão de campo e a desordem”.

Por conta do Artigo citado, o Santos pode perder de um a dez mandos de campo após a invasão na Vila Belmiro. Além disso, o STJD trabalha com a possibilidade de multar o clube no valor de R$ 100 mil. Vale destacar que o julgamento ainda não tem data marcada para acontecer e pode demorar algumas semanas para ser realizado.

Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, quando participante da competição oficial”, explica o Artigo no qual o Santos foi enquadrado pelo STJD.

Estádio do Santos em visão panorâmica
Santos pode ser impedido de jogar em seu estádio (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr)

SANTOS TENTA AMENIZAR PUNIÇÃO!

Um dia depois da invasão, o Santos divulgou nota oficial para se pronunciar após os casos de agressão registrados após o término da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, os torcedores do time da Vila invadiram o gramado e tentaram agredir os jogadores do Corinthians, que tiveram que correr para os vestiários.

Já com o clima mais ameno, o Peixe lamentou o episódio e informou que já sabe quem são os cinco torcedores presos e identificados após as invasões. Vale destacar que o Santos revelou o nome de todos os envolvidos na confusão, mas não detalhou o responsável pela agressão ao goleiro Cássio, que foi o principal alvo dos torcedores.