Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGORA VAI?

Santos se aproxima de contratar novo lateral direito

Santos espera que Nathan, que atualmente joga no Boavista, chegue nesta sexta-feira, 5, ao Brasil, para realizar exames médicos e assinar contrato

Redação Publicado em 04/08/2022, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos busca opções no mercado para se reforçar - Flickr Santos/ Ivan Storti
Santos busca opções no mercado para se reforçar - Flickr Santos/ Ivan Storti

O Santos está próximo de confirmar seu primeiro reforço na janela do meio do ano. Se trata do lateral-direito Nathan, ex-Vasco e que até o momento está no Boavista, de Portugal. A informação é do "UOL Esporte", que também diz que o clube espera o jogador nesta sexta-feira, 5, para realizar exames e assinar o contrato, que será de forma definitiva.

Nathan está com 20 anos e foi vendido pelo Vasco ainda nas categorias de base. A negociação foi por empréstimo com obrigação de compra na época, com os portugueses tendo pagado cerca de R$ 7 milhões. Segundo o "Transfermarkt", o jogador disputou 58 partidas no clube europeu, onde fez também dois gols e anotou três assistências.

O jogador surge como opção após o Santos não conseguir contratar o argentino Lucas Blondel. O negócio parecia concretizado, já que o Tigre, da Argentina já havia aceitado a proposta feita, mas acabou alterando termos que fizeram com que o clube brasileiro desistisse da negociação e continuasse a procura de um reforço para a posição no mercado.

O atleta chegará para uma posição que atualmente tem Madson e Auro, mas com ambos em fim de contrato e sem a intenção do clube em renovar, Nathan deve chegar com status de titular. Além dele, o meia Luan, do Corinthians, também está próximo de ser anunciado por empréstimo gratuito, até o final da atual temporada. A diretoria também está a procura de um zagueiro e um atacante para o elenco.

Nathan deve ser anunciado ainda nesta semana
Nathan deve ser anunciado ainda nesta semana/ Créditos: Reprodução/ Instagram 

Enquanto isso, a equipe do técnico Lisca concentra suas forças para a sequência do Campeonato Brasileiro, onde irá enfrentar o Coritiba na segunda-feira, 8, fora de casa. Após 20 jogos, o time ocupa a 9ª colocação na tabela, com 27 pontos conquistados. O Santos segue sem perder com seu novo treinador e ainda mantém uma sequência invicta de três jogos.