Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Santos sai atrás, vira diante do Defensa y Justicia e segue invicto na Libertadores

Peixe já havia garantido primeira posição do grupo, enquanto os argentinos tiveram a eliminação decretada

Redação Publicado em 20/10/2020, às 19h40 - Atualizado às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Defensa y Justicia se enfrentaram na Libertadores - GettyImages
Santos e Defensa y Justicia se enfrentaram na Libertadores - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 20, Santos e Defensa y Justicia se enfrentaram na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Enquanto os brasileiros buscavam manter a invencibilidade e conquistar a melhor campanha, os argentinos queriam a vitória para se classificar.

Já classificado na primeira posição do grupo, o Santos perdeu inúmeras chances de gol, mas mesmo assim conseguiu virar o jogo e sair com a vitória diante do Defensa y Justicia pelo placar de 2 a 1. . Com o resultado, o Peixe se manteve invicto na competição.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e sem grandes emoções. Com a vaga assegurada na próxima fase, o Santos mantinha a posse de bola e tentava furar a defesa argentina. Aos três minutos, Kaio Jorge teve boa chance, mas finalizou para fora.

Precisando da vitória, o Defensa y Justicia encontrou dificuldades no início do jogo para criar boas oportunidades. Aos 11, a defesa argentina errou na saída de bola e Arthur Gomes teve ótima chance, mas finalizou mal.

Apesar do jogo bastante movimentado, as equipes pecavam nas finalizações. A primeira chegada perigosa dos argentinos aconteceu aos 28 minutos. Hachen avançou e finalizou para boa defesa de João Paulo.

A partir da primeira jogada perigosa, o Defensa conseguiu melhorar o desempenho e passou a pressionar o Santos. Aos 35, Braian Romero encontrou espaço na defesa santista e tirou tinta da trave.

A resposta do Peixe não demorou para acontecer. No minuto seguinte, Kaio Jorge arrancou pela direita e encontrou Soteldo dentro da área. No carrinho, o atacante não alcançou e perdeu grande chance em contra-ataque. Intervalo e empate no placar.

O segundo tempo começou com a busca do Defensa y Justicia pela vitória. Dominando as principais ações, a equipe argentina abriu o placar logo aos cinco minutos. Pizzini avançou pela direita e cruzou para Romero, que só completou. 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Santos voltou a atacar apenas aos 11 minutos. Depois de boa jogada de Soteldo, Felipe Jonatan cruzou e encontrou Kaio Jorge, que subiu livre de marcação dentro da pequena área, mas acabou cabeceando para fora.

Aos 15 minutos, Kaio Jorge teve mais uma chance para empatar, mas acabou furando o cruzamento vindo da esquerda. Logo na sequência, o Defensa y Justicia respondeu e quase marcou o segundo com Isnaldo.

Aos 27, Soteldo apareceu bem novamente e cruzou para Kaio Jorge. O atacante chegou desequilibrado e não conseguiu finalizar. Na sobra do lance, Lucas Lourenço tentou chegar, mas foi travado pelo goleiro.

Com a insistência e as inúmeras chances perdidas, o Santos chegou ao gol de empate já aos 32 minutos. Wagner Leonardo apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Sem goleiro, Lucas Braga só empurrou para o fundo da redes. 1 a 1.

Já na reta final do confronto, o Defensa y Justicia tentou imprimir forte pressão, mas o gol da vitória não aconteceu. Em contrapartida, o Peixe mostrou muitas forças e conseguiu a virada já aos 46 minutos.

Lucas Braga arrancou pela direita e encontrou Marcos Leonardo, que só empurrou para o fundo das redes. Apito final e vitória do Peixe por 2 a 1.

Agora, o Santos aguarda a definição do sorteio das oitavas de final da Libertadores, que acontece nesta sexta-feira, 23. Com a derrota, o time argentino foi eliminado após a vitória do Delfín diante do Olimpia.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.