Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Santos: Ricardo Goulart desabafa sobre Fabián Bustos

Ricardo Goulart abriu o jogo sobre o esquema tático de Fabián Bustos no Santos e demonstrou grande insatisfação; ambos conversaram sobre o tema!

Redação Publicado em 03/05/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Goulart desabafa sobre Fabián Bustos e esquema tático do Santos - GettyImages
Ricardo Goulart desabafa sobre Fabián Bustos e esquema tático do Santos - GettyImages

Ricardo Goulart desabafou sobreFabián Bustos e o momento que vive no Santos. O jogador foi reserva contra o São Paulo na última rodada do Brasileirão e, durante sua passagem pela zona mista do estádio do Morumbi, ele foi questionado pela perda de espaço no elenco alvinegro. O meia-atacante se mostrou incomodado com a sua atual situação no clube da Vila Belmiro. 

De acordo com Ricardo Goulart, não é comum que o camisa 10 do time fique no banco de reservas. O jogador contou que teve uma conversa com Fabián Bustos e culpa o esquema tático pela sua dificuldade em conseguir melhorar o rendimento. Segundo o meio-campista, ele está jogando numa posição que não é a sua e isso não favorece o seu futebol. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Não é comum (camisa 10 no banco de reservas). Eu vinha jogando, estou bem, meus números estão bem, mas a gente sabe como futebol é rápido, veio um treinador novo. Eu estou acostumado, joguei minha vida inteira como meia no 4-2-3-1, e nos últimos jogos atuamos no 4-4-2. Então realmente estou jogando fora de função, já falei com o treinador, está bem claro, mas ele é o treinador, o comandante, respeito a decisão dele", afirmou.

"Na minha carreira toda joguei como meia ou ponta de lança, armando junto com os volantes, atrás do atacante. Hoje o treinador está jogando com dois atacantes e sem meia. Para minhas características é um pouco complicado, já conversei com ele. Ele é o treinador, sabe o que é bom para a equipe, só tenho que seguir trabalhando e ajudar meus companheiros", continuou. 

Fabián Bustos
Fabián Bustos não tem escalado Ricardo Goulart na equipe titular do Santos  (Crédito: GettyImages)

Ricardo Goulart seguiu comentando sobre a decisão de Fabián Bustos em deixá-lo no banco de reservas e colocá-lo numa posição que não é a de costume. O meio-campista deixou claro que respeita as escolhas do treinador do Santos, porém ele garantiu que avisou o argentino qual é o setor onde ele rende melhor. 

"Sou um jogador experiente, ele é experiente também. Quem comanda é o treinador e respeito totalmente a decisão dele. O primeiro pensamento é no Santos, independentemente do esquema temos que pensar nas vitórias. Deixei bem claro para ele como jogo, como joguei o primeiro semestre inteiro, como meus números foram bons no primeiro semestre, mas ele é o treinador, vamos seguir trabalhando", finalizou.