Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPOSTA

Santos responde decisão do Tribunal Arbitral do Esporte sobre negociação de Neymar com o Barcelona

Clube paulista ainda citou a transferência de Rodrygo ao Real Madrid para pedir transparência e lisura

Guilherme Assumpção Publicado em 07/07/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi negociado no ano de 2013 - GettyImages
Neymar foi negociado no ano de 2013 - GettyImages

No início da tarde desta terça-feira, 07, o Barcelona anunciou que venceu a disputa contra o Santos no Tribunal Arbitral do Esporte em discussão referente à negociação de Neymar Jr no ano de 2013.

As tratativas entre os clubes não terminaram de forma amigável e o Santos entrou com uma ação no Tribunal para requerer o valor de R$ 368 milhões, alegando que a negociação trouxe danos e prejuízos para o clube paulista.

Apesar da solicitação do Santos, a Justiça entendeu que o Barcelona não deveria arcar com o valor e deu vitória ao time catalão nos tribunais. Logo após que a situação foi revelada, o Santos se posicionou através de nota oficial.

O clube lamentou a decisão, mas afirmou que irá respeitar a medida tomada pela Justiça. O Peixe ainda afirmou torcer para que esta situação sirva para que as negociações sejam feitas de maneira transparente e com lisura. Ainda sobrou espaço para uma ‘cutucada’ no Barcelona.

Confira a nota oficial divulgada pelo Santos:

“O Santos FC informa que recebeu hoje, terça-feira (7), a decisão conjunta dos casos CAS/A/5725 e CAS/A/5726, cujo objeto questionava a operação de transferência do atleta Neymar Jr. ao FC Barcelona.

A ação em questão foi proposta em 2017, quando a responsabilidade pelo caso ainda era do escritório Bonassa Bucker Advogados, contratado pela gestão anterior do clube. Em primeira instância (FIFA), a ação foi julgada improcedente, havendo interposição de recurso ao CAS. Após o início da atual gestão, o Santos FC contratou o escritório internacional Kellerhals Carrard, na pessoa do Dr. David Casserly, para tentar a reversão da decisão e conduzir o final do processo.

O Santos FC lamenta, porém, respeitará a decisão que afastou o inquestionável fato de que foi lesado na operação. Ao mesmo tempo, espera que tal desfecho signifique um novo capítulo de transparência e lisura para as operações de transferências do clube, vide a transferência do atleta Rodrygo Góes ao Real Madrid.”


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.