Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Santos resolve dívida com ex-treinador e dá fim em pendências

Santos conseguiu terminar de pagar o valor que estava atrapalhando as movimentações nos cofres do clube; acordo relativo ao Paulistão também foi resolvido

Redação Publicado em 09/06/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador do Santos, Jesualdo Ferreira - GettyImages
Ex-treinador do Santos, Jesualdo Ferreira - GettyImages

O Santos pôde respirar com mais alívio nesta quinta-feira, 9. Isso porque de acordo com as informações do site "GE", a equipe da baixada terminou de pagar nesta semana uma dívida que estava atrapalhando o andamento do clube com relação a sua parte financeira. A pendência era relativa à demissão do técnico Jesualdo Ferreira, em agosto de 2020.

A publicação destaca que ao todo, o Santos pagou R$ 8 milhões no acordo que firmou a saída do treinador português, sendo que a última parcela do negócio foi quitada nos últimos dias, dando uma boa margem para o clube começar a focar suas finanças em contratações ou até mesmo melhorias internas.

Canal - SportBuzz

Além dessa questão, o time da baixada ainda conseguiu quitar outra dívida, que acabou saindo da "mira". Porém, nesse caso a pendência é ainda mais antiga, de 2015, quando o Peixe demitiu o técnico Enderson Moreira e ainda estava pagando o acordo da saída do treinador. Da mesma forma como Jesualdo, os valores só foram quitados neste mês.

Nesta terça-feira, 7, o Santos encerrou uma pendência que mantinha com o elenco. Acontece que durante a reta final do Campeonato Paulista, o presidente Andres Rueda havia prometido dar algumas premiações aos jogadores de acordo com os resultados que fossem obtidos até o término definitivo da competição estadual, mas que até então não havia sido honrado.

Santos resolve dívida com Jesualdo Ferreira
Santos resolve dívida com Jesualdo Ferreira (Crédito: GettyImages)

"Se eu falo uma data, pode ter certeza de que aquela data será cumprida. Meu comprometimento é salário e imagem em dia, premiação eu pago quando tiver caixa. Esse é o trato. Nesse ano, no fim do ano passado, deixamos todas as premiações em dia. Para 2022, sobrou o Paulista deste ano e uns dois ou três jogos da Copa do Brasil", explicou Rueda.

"Pretendia pagar um pouco para a frente. Aí forças do além dizem que estamos atrasados. Não estava atrasado. Os jogadores sabiam que seria pago conforme a possibilidade. Para evitar qualquer coisa, já foi pago. Hoje posso dizer todo orgulhoso que não temos nada pendente", completou o presidente do time santista.