Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESCINDIU!

Santos rescinde contrato de promessa da base depois de acumular várias polêmicas

Atacante não estava indo aos treinamentos e clube acabou decidindo por acabar com o vínculo

Lucas Miluzzi Publicado em 20/03/2020, às 16h18 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Vitor com a camisa do Santos - Transmissão Globoesporte
Diogo Vitor com a camisa do Santos - Transmissão Globoesporte

O Santos perdeu a paciência com o atacante Diogo Vitor. O jogador que estava cumprindo supensão de 18 meses por ter sido pego no doping depois de utilizar cocaína foi avisado que seu contrato será rescindido. Depois de cumprir esse período, o atleta não voltou a treinar no CT Rei Pelé e esse foi um dos motivos para tal atitude santista.

Essa não é a primeira vez que o Diogo falta em treinamentos, no ano de 2016 ele alegou que estava com dor de dente, não quis fazer tratamento no clube e sumiu durante quatro meses. Na época, ele foi afastado e rebaixado para a equipe B do Peixe, mas mesmo depois da punição acabou causando mais alguns problemas.

Ele enviou uma foto de seu olho para o treinador Kleiton Lima e avisou que estava com conjuntivite. Com isso, não se apresentou ao treinamento e também deixou de se tratar com o departamento médico santista.

Depois disso, sumiu durantes três meses alegando estar com problemas familiares. Ficou treinando em separado e chamou a atenção de Jair Ventura, o técnico reintegrou o jogador ao elenco e utilizou em oito jogos. Durante esse período, ele marcou um gol no Corinthians, em sua primeira partida após todas essas polêmicas.

No entanto, em2018, ele foi pego no doping depois de utilizar cocaína. O atleta teve de cumprir uma suspensão de 18 meses, em sua volta ao Santos, chegou a treinar algumas vezes, porém acabou sumindo mais uma vez e essa foi a gota d'água para a diretoria alvinegra.

Por meio de sua assessoria, o clube se pronunciou sobre a decisão de rescindir o contrato de Diogo Vitor. O Peixe alega que a decisão está tomada e que demissão será por justa causa devido a todos estes acontecimentos citados acima. 

"O atleta já foi comunicado sobre a demissão por justa causa. Faltam detalhes burocráticos, como a rescisão na CBF", informou.  

O contrato do atacante ia até fevereiro de 2021, mas ele não atuava desde 2018 depois de ter sido pego no doping.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.