Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA DISSO!

Santos recebe recusa de Renato Gaúcho e define nova prioridade; saiba mais!

Renato Gaúcho estava na mira do Santos, mas as negociações não avançaram

Redação Publicado em 30/04/2021, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho não vai comandar o Santos - GettyImages
Renato Gaúcho não vai comandar o Santos - GettyImages
Apesar da expectativa criada pelos torcedores, Renato Gaúcho não vai ser o novo treinador do Santos. Sem clube, o técnico recusou a proposta enviada pela diretoria do clube paulista e decidiu permanecer curtindo o período de folga.
De acordo com as informações do site TNT Sports, o Santos aguardava a resposta final de Renato Gaúcho para anunciar a novidade. Porém, o treinador recusou alguns termos do acordo e as negociações foram encerradas.
Ainda segundo a publicação, o Peixe já retirou o nome de Renato Gaúcho da lista de prioridades. Agora, a equipe volta suas atenções para a chegada de Lisca, que defende o América-MG.
Vale destacar que Lisca esteve na mira do Santos antes da chegada de Ariel Holan. Além disso, o treinador revelou que alguns jogadores do elenco o ligaram pedindo para aceitar o convite e deixar o América-MG. Porém, as negociações não avançaram.
Desta vez, o Santos parece disposto a concretizar o interesse no treinador. Diante das especulações, Lisca decidiu abrir o jogo sobre a possibilidade de deixar o América-MG e assumir o comando do Peixe.
Santos tem uma lista de treinadores e estou entre eles. Não houve convite oficial”, revelou Lisca em entrevista ao site A Tribuna.

PERFIL DO NOVO TREINADOR

Na entrevista coletiva do anúncio da saída de Ariel Holan, Andrés Rueda também já falou sobre a busca do Santos por um novo treinador. Segundo ele, o perfil do novo comandante segue o mesmo modelo utilizado com o argentino.
O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro”, projetou Rueda.
Eu lembro que quando escolhemos o Ariel para ser o treinador, a aceitação da torcida foi de praticamente 100%. A torcida entendeu, gostou da contratação. Era um nome bem cotado. De novo, ele tem um perfil que se encaixa no Santos. Simplesmente, as coisas não aconteceram como planejado”, concluiu.