Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECADO DO XERIFE!

Santos recebe importante alerta de Maicon após derrota

Como visitante, Santos foi orientado pelo zagueiro para a sequência da temporada, mas Maicon apontou outro 'culpado' pelos resultados fora de casa

Redação Publicado em 16/05/2022, às 14h09 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos já considera Maicon como um líder do elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos já considera Maicon como um líder do elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Depois de ser derrotado no final de semana, o Santos recebeu um alerta importante do zagueiro Maicon, que já é considerado um dos líderes do elenco. Ciente das dificuldades da equipe para atuar fora de casa, o jogador fez questão de apontar o ‘principal culpado’ para os números ruins quando os jogos são distantes da Vila Belmiro.

Na entrevista ainda na saída do gramado, Maicon relembrou os erros de arbitragem cometidos contra o Peixe nas primeiras rodadas do Brasileirão. Segundo ele, os pontos perdidos nos jogos citados acabam pesando para que o desempenho fora de casa seja ruim. No entanto, o zagueiro deixou claro que os santistas não jogam mal longe de seus domínios.

CANAL - SPORTBUZZ:

Contra o Fluminense, um pênalti claro no último lance e poderíamos ter ganho. Contra o São Paulo, a mesma coisa, uma injustiça, e acabou nos prejudicando mais uma vez. Não é que o Santos joga mal fora de casa, é que algumas coisas nos atrapalharam no começo da competição”, avaliou Maicon em entrevista ao canal ‘Premiere’.

É claro que temos um desempenho melhor dentro de casa, é normal. A gente é forte dentro de casa. E fora de casa, no Campeonato Brasileiro, é difícil de jogar. Temos que ressaltar que fomos prejudicados em três pontos. [Agora] temos quatro jogos dentro de casa, dois na Sul-Americana e dois no Brasileiro. Dentro de casa temos que pontuar”, pediu o zagueiro do Santos.

Maicon em ação no Santos
Santos confia na liderança do zagueiro Maicon (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Com a chance de assumir a liderança do Brasileirão, o Santos não conseguiu furar a barreira defensiva do Goiás e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Sobre a partida, Maicon ressaltou alguns erros dos jogadores ao longo do jogo, mas deixou claro que o revés aconteceu por conta de um detalhe que ocasionou o gol do adversário.

Infelizmente, tomamos o gol muito cedo, e isso acabou prejudicando nossa ideia de jogo. Cruzamos muitas bolas. Foram muitos cruzamentos no primeiro tempo. No final do primeiro tempo, começamos a colocar pressão neles. Defensivamente a equipe estava compacta. O jogo estava controlado”, iniciou Maicon ainda na entrevista na saída do gramado.

SANTOS EM CAMPO!

O Santos viajou para visitar o Goiás neste domingo, 15, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Serrinha. A vitória da equipe da baixada seria fundamental para conseguir assumir a liderança da competição, já que o líder, o Corinthians, empatou com o Internacional. Porém, quem levou a melhor foram os mandantes, vencendo por 1 a 0.

Acho que se a gente entrasse com a mesma vontade que estávamos no final do primeiro tempo, poderíamos sair com um resultado positivo. Faltou um pouco de paciência na parte ofensiva, na construção do jogo. Agora é trabalhar e corrigir os erros para a próxima partida”, finalizou um dos líderes do elenco.

Fabián Bustos e o Santos ainda não encontraram uma solução para um problema antigo do Peixe no Brasileirão: ganhar fora de casa. Se na Vila Belmiro o time domina os rivais e não dá brecha para a derrota, em jogos como visitante o aproveitamento não é o mesmo, principalmente no Campeonato Brasileiro.