Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / NÃO APROVOU!

Santos quebra o silêncio sobre invasões e detona torcedores

Por meio de nota oficial, Santos revelou que já tomou diversas medidas contra os invasores e ainda enviou uma mensagem de desculpas ao Corinthians

Redação Publicado em 14/07/2022, às 14h24

Santos não gostou da atitude de alguns torcedores - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr
Santos não gostou da atitude de alguns torcedores - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr

Na tarde desta quinta-feira, 14, o Santos divulgou nota oficial para se pronunciar após os casos de agressão registrados após o término da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, os torcedores do time da Vila invadiram o gramado e tentaram agredir os jogadores do Corinthians, que tiveram que correr para os vestiários.

Já com o clima mais ameno, o Peixe lamentou o episódio e informou que já sabe quem são os cinco torcedores presos e identificados após as invasões. Vale destacar que o Santos revelou o nome de todos os envolvidos na confusão, mas não detalhou o responsável pela agressão ao goleiro Cássio, que foi o principal alvo dos torcedores.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais”, disparou o Santos na nota oficial.

Leonardo Valeriano de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado”, completou.

Ainda na nota oficial, o Santos informou que Gabriel Andrade dos Santos é sócio do clube. Por isso, a diretoria decidiu excluir o torcedor do quadro de associados e ainda informou que caso seja punido com determinado valor, a quantia será cobrada junto aos invasores por meio da Justiça. Apesar disso, a punição esportiva também deve acontecer.

Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores. O Santos FC se desculpa com toda a sua torcida, com os atletas do time adversário, com a CBF e com o público em geral que assistiu a esses atos inaceitáveis”, encerrou o Santos em sua nota oficial a respeito da invasão.

Cássio em ação
Santos pediu desculpas para Cássio e companhia (Crédito: GettyImages)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!