Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Santos quebra o silêncio sobre futuro de destaque da Copa SP

Em entrevista coletiva, Santos viu o técnico Fabián Bustos ser bastante direto e usar frases fortes para detalhar a situação do jovem meio-campista

Redação Publicado em 18/04/2022, às 18h06 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tenta definir o futuro de Ed Carlos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr
Santos tenta definir o futuro de Ed Carlos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr

Depois da disputa da Copinha, o Santos trouxe alguns destaques para o time profissional e passou a observar os principais nomes para definir quem seria utilizado ao longo do ano ou quem voltaria para as categorias de base. E uma das peças observadas foi o meia Ed Carlos, que teve grande importância no vice-campeonato da Copa SP.

No entanto, a má fase do Peixe fez com que Ed Carlos não caísse nas graças dos treinadores que passaram pelo clube. Assim, o meio-campista voltou a treinar com o time sub-20 e gerou muita revolta entre os torcedores. Questionado sobre o tema, o técnico Fabián Bustos foi bastante direto sobre a ausência do jovem.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ed Carlos já vimos em alguns treinamentos. Ele não treina com o principal, mas com um grupo mais jovem (Sub-20). Eu acredito que Goulart, Baptistão, Pirani, Jhojan Julio, que podem atuar nessa posição, há uma diferença, em minha opinião existe uma diferença. Opinião de outros podem achar que não, que Ed Carlos é melhor”, disse Bustos em coletiva.

É um bom jogador, com muita boa técnica individual pelo que eu vi, mas sem o ritmo e intensidade de primeira divisão que podem ter Julio, Baptistão, Goulart. Podem não ser rápidos, mas são rápidos de mente, tem competência pura e hoje são esses o que tenho”, completou o técnico do Santos.

Bustos em coletiva no Santos
Santos viu o técnico Fabián Bustos explicar a situação de Ed Carlos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS – COLETIVA!

No último domingo, 17, o Santos entrou em campo para disputar a segunda rodada do Brasileirão e venceu o Coritiba por 2 a 1. Com algumas mudanças na equipe titular, o técnico Fabián Bustos pegou muitos torcedores de surpresa ao deixar o meia-atacante Ricardo Goulart fora da lista de relacionados para a partida.

Sem nenhuma explicação antes do jogo, Fabián Bustos quebrou o silêncio sobre a ausência de Ricardo Goulart na partida do Peixe. Em entrevista coletiva, o treinador garantiu que o atleta está em ótimas condições físicas e que a decisão foi baseada apenas na maratona que o jogador vem enfrentando desde que voltou ao Brasil.

Ricardo é o jogador que tinha mais minutos desde nossa chegada, o que teve mais jogos e como alguns companheiros subiram o nível, como Marcos Leonardo e Léo Baptistão, que competem na mesma zona, priorizamos gerir a carga. Não vou dizer se vai ser titular na quarta-feira, mas é uma possibilidade porque está bem, não está lesionado. Estava com um esforço grande que lhe custou”, explicou Bustos.