Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Santos pretende promover estreia de reforço em clássico paulista

Com um dos titulares lesionados, Santos pode escalar o meio-campista entre os onze jogadores, mas segue em dúvida quanto ao time ideal para a rodada

Redação Publicado em 17/08/2022, às 08h43 - Atualizado às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue se preparando para o clássico paulista - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue se preparando para o clássico paulista - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Depois de ser derrotado no último final de semana, o Santos voltou aos treinamentos e já iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontece neste domingo, 21. Ainda com alguns jogadores realizando trabalhos regenerativos, o técnico Lisca foi informado que um dos titulares é desfalque certo para a partida.

Após sentir dores musculares no último jogo, o meia Carlos Sánchez passou a integrar o departamento médico depois de ter uma lesão constatada na coxa esquerda. Sem tempo de previsão para voltar aos gramados, o uruguaio entrou para a lista de desfalques, mas deu boa chance para um dos reforços contratados recentemente.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “Gazeta Esportiva”, o Santos definiu o meia Gabriel Carabajal como principal candidato para ser titular no clássico deste final de semana. Já treinando normalmente com o elenco, o jogador argentino começou a semana entre os titulares e pode receber a primeira oportunidade no novo clube.

Apesar de largar na frente, Gabriel Carabajal tem a concorrência direta com outro reforço do Peixe para a temporada. Depois de estrear no último final de semana, Luan também está na briga para ser titular no clássico, mas parece estar alguns passos atrás do companheiro. Com a disputa em aberto, Lisca deve definir a escalação apenas na véspera do jogo.

Soteldo treinando no Santos
Santos também espera contar com a reestreia de Soteldo (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Além da dúvida no setor de meio-campo, o Santos vive a expectativa pela reestreia de Soteldo, que também já está treinando com o elenco e está regularizado no BID da CBF. Dessa forma, Lisca pretende esperar os próximos dias de trabalho para avaliar as condições físicas do atacante e definir se promove a entrada entre os titulares ou não.

Com as chegadas dos reforços, o Santos espera elevar o nível do elenco e buscar coisas maiores no restante desta temporada para aliviar a pressão da torcida e evitar qualquer tipo de susto na disputa do Brasileirão. No entanto, o clube sabe que precisa estar atento nas questões fora das quatro linhas para manter os jogadores focados.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, o Peixe não quer que Luan e Soteldo voltem a ter problemas de indisciplina na carreira e promete bastante atenção e carinho para que os novos reforços se sintam em casa e não causem polêmicas fora dos campos. Para isso, Lisca é visto como principal trunfo pela diretoria.