Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Santos pode ter despedida da 'zaga ideal' na partida contra o Ceará; entenda!

Equipe comandada por Cuca encaminhou a venda de um dos principais defensores ao Benfica

Redação Publicado em 26/12/2020, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos pode ter despedida da 'zaga ideal' na partida contra o Ceará - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/Fotos Públicas
Santos pode ter despedida da 'zaga ideal' na partida contra o Ceará - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/Fotos Públicas

O Santos finalmente encerrou a negociação de LucasVeríssimo com o Benfica e a venda do jogador ao clube português foi encaminhada. Se em parte o acerto foi bom para os cofres santistas, taticamente a saída será sentida.

Vendido por 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 41,3 milhões na cotação atual, a transferência do jogador para a Europa representa o fim da dupla de zaga ideal na Vila Belmiro, que contava com Veríssimo lado de Luan Peres.

A equipe da baixada entrará em campo neste domingo, 27, na Vila Belmiro, contra o Ceará, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida pode representar a despedida de Veríssimo do Santos e com isso, Cuca terá a opção de testar uma nova formação na defesa, visando a partida de ida da semifinal da Libertadores, marcada para 6 de janeiro, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.

O comandante tem outras quatro opções para o setor em seu elenco.

Alex, Laércio, Luiz Felipe e Wagner são as possibilidades para a função nos jogos que serão disputados a partir de janeiro de 2020. Em outras oportunidades, o volante Jobson surgiu como uma alternativa para a função e atuou improvisado.

Mesmo assim, essa não deve ser a opção técnica definida para o futuro.

Outro ponto é que em dificuldade financeira e com uma punição de proibição de registrar atletas, o Santos não poderá ir ao Mercado da Bola para buscar uma reposição após a saída de Lucas Veríssimo para o futebol português. 

Dessa forma, Cuca terá a responsabilidade de encontrar o substituto de seu principal zagueiro no próprio elenco. Os possíveis substitutos se dividem em relação às utilizações. Alex é o único que ainda não teve uma oportunidade.

Luiz Felipe foi quem mais atuou no ano, somando 1.470 minutos. O segundo com mais chances até aqui é WagnerLeonardo, que contabiliza 437 minutos jogados pela equipe. LaércioSoldá esteve no gramado por 287 minutos.