Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Santos perde para o Barcelona de Guayaquil e é eliminado da Libertadores

Peixe foi derrotado no Equador e ficou na terceira colocação do Grupo C da competição continental

Redação Publicado em 26/05/2021, às 21h50 - Atualizado às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos perde para o Barcelona de Guayaquil e é eliminado da Libertadores - GettyImages
Santos perde para o Barcelona de Guayaquil e é eliminado da Libertadores - GettyImages

O Santos foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil por 3 a 1 nesta quarta-feira, 26, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado no estádio Monumental de Barcelona, no Equador, o Peixe está eliminado da competição continental. 

Damián Díaz, duas vezes, e Montaño, marcaram os gols do time equatoriano. Kaio Jorge descontou para o alvinegro nos acréscimos do primeiro tempo.

O Santos encerrou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo C, com seis pontos, e vai disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana. Já o Barcelona avançou às oitavas na liderança, com 13 pontos. O Peixe começou a rodada equatoriano precisando vencer e ainda torcer por um tropeço do Boca Juniors contra o The Strongest, o que não aconteceu. O time argentino venceu por 3 a 0, em Bueno Aires, e manteve a vice-liderança.

O técnico Fernando Diniz, expulso contra o Boca, cumpriu sua última partida de expulsão e o alvinegro foi comandado pelo auxiliar Márcio Araújo. Sem Marinho, Alison e Jean Mota, o Peixe sofreu o primeiro gol aos 14 minutos da primeira etapa e Kaio Jorge empatou nos acréscimos.

No início do segundo tempo, aos oito minutos, Damián Díaz marcou o segundo dele na partida e devolveu a liderança do placar para o time equatoriano. Aos 31, Montaño fez o terceiro do Barcelona.

O jogo

A primeira boa chegada do Santos aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque puxado por Lucas Braga, Kaio Jorge recebeu entrando na área e tentou tirar de Burrai, mas o goleiro deu um toque para tirar a bola.

O Barcelona abriu o placar no minuto seguinte, com gol de Damián Díaz. No lance, Leonel Quiñonez recebeu pela esquerda e cruzou bem para Díaz na segunda trave. O meia venceu Felipe Jonata e finalizou: 1 a 0.

Aos 33, Pará tocou para Luan Peres na entrada da área, o zagueiro do Peixe venceu o marcador e finalizou para fora.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, o Santos chegou ao gol de empate. Lucas Braga avançou no campo de ataque, venceu Carcelén e finalizou cruzado. No rebote do goleiro Burrai, Kaio Jorge chegou mandando para as redes: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Santos teve a primeira chance aos dois minutos, com Marcos Leonardo. O atacante recebeu o cruzamento na área, subiu com liberdade e cabeceou fraco, deixando a bola com Burrai.

O Barcelona voltou a liderar o placar aos oito minutos do segundo tempo, com mais um gol de Damián Díaz. Hoyos recebeu a bola, ganhou de Felipe Jonatan e tocou para o camisa 10, que chegou batendo: 2 a 1.

Aos 31, Cortez recebeu na intermediária e tocou para Montaño, que saiu cara a cara com o goleiro João Paulo: 3 a 1.