Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

Santos perde para Juazeirense, mas vai às quartas de final da Copa do Brasil

Peixe não faz bom jogo, leva susto com dois gols sofridos no primeiro tempo, mas garante vaga por vantagem no jogo de ida das oitavas

Redação Publicado em 05/08/2021, às 21h10 - Atualizado às 21h12

Santos perde para Juazeirense, mas vai às quartas de final da Copa do Brasil - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Santos perde para Juazeirense, mas vai às quartas de final da Copa do Brasil - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Santos foi derrotado pela Juazeirense por 2 a 0 nesta quinta-feira, 5, no estádio Adauto Moraes, mas confirmou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Thauan e Ian marcaram os gols do time baiano.

Na ida das oitavas, o Peixe venceu por 4 a 0 e fechou o confronto por 4 a 2 no placar agregado, avançando para a próxima fase. O adversário do alvinegro nas quartas de final será definido em sorteio pela CBF.

Com a vantagem construída no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo com o time alternativo. O gramado ruim quase complicou o Peixe, que sofreu dois gols no primeiro tempo.

A Juazeirense aproveitou a bola aérea para diminuir o placar no confronto, com gols de Ian e Thauan, mas não conseguiu repetir o desempenho na segunda etapa para forçar a disputa de pênaltis ou a classificação direta.

O Santos volta a campo no próximo domingo, 8, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, a Juazeirense recebe o Retrô, pela 10ª rodada da Série D.

O JOGO

Em partida sem muita criação no primeiro tempo, comprometido pelo gramado irregular do Adauto Moraes, a Juazeirense abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento para a área, Ian venceu Felipe Jonatan pelo alto e cabeceou para o gole defendido por João Paulo: 1 a 0.

Três minutos depois, o time baiano apostou na mesma estratégia de bola cruzada para a área para ampliar. Após o cruzamento, Thauan apareceu livre para fazer o desvio de cabeça: 2 a 0.

Com o resultado na parcial, a Juazeirense diminuiu a derrota no placar agregado por 4 a 2, e precisava de mais dois gols para forçar a disputa da vaga por pênaltis.

Na segunda etapa, o time baiano tentou pelo alto mais uma vez aos dois minutos, após cobrança de escanteio. Wendell cabeceou, João Paulo defendeu e deu o rebote para Kesley, que não conseguiu completar para o gol.

O Santos, que estava com time reserva, colocou mais titulares em campo e conseguiu controlar mais a partida. Aos 22, Lucas Braga mandou um chute por cima do gol de Calaça. Aos 30, Vinicius Baliero cabeceou por cima do gol. Aos 45, Marcos Guilherme completou fraco de letra, e o goleiro da Juazeirense fez a defesa tranquila.

Mesmo com a derrota por 2 a 0, o Santos venceu o confronto por 4 a 2 e avançou às quartas da Copa do Brasil.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!