Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos perde para América-MG e pode terminar rodada no Z-4 do Brasileirão

Santos não teve grande atuação contra o América-MG e perdeu por 2 a 0 no Brasileirão

Redação Publicado em 23/10/2021, às 18h13 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho não conseguiu evitar derrota do Santos no Brasileirão para o América-MG - Ivan Storti/Santos FC
Marinho não conseguiu evitar derrota do Santos no Brasileirão para o América-MG - Ivan Storti/Santos FC

O Santos não viveu uma tarde de sábado, 23, muito agradável no Brasileirão. A equipe recebeu o América-MG na Vila Belmiro, mas acabou não jogando bem e perdeu para o Coelho por 2 a 0. Com a derrota, se o Bahia vencer da Chapecoense e o Sport também conquistar três pontos na rodada, o Peixe pode acabar na 18ª colocação e no Z-4 do Campeonato Brasileiro. 

O primeiro tempo foi de domínio do América-MG, a equipe não deu espaços para os donos da casa, soube controlar a partida e abriu o placar com Ademir. O atacante bateu uma penalidade com categoria e deixou o Peixe ainda mais desesperado. Além disso, no segundo tempo, logo no primeiro lance do jogo, João Paulo falhou e Alê completou para fazer 2 a 0. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Santos não teve a sua melhor atuação no primeiro tempo diante do América-MG. A equipe de Fábio Carille se viu pressionada com a postura do Coelho, que não permitiu uma saída fácil por parte do Peixe. A equipe alviverde foi dominante contra os donos de casa e abriu o placar no final da etapa inicial numa cobrança de pênalti de Ademir. 

Antes do Coelho abrir o placar, o América-MG chegou com perigo por meio de ataques com Juninho e Eduardo Bauermann. O primeiro finalizou e obrigou o goleiro do Santos fazer uma grande defesa. Na sequência, numa cobrança de escanteio, o zagueiro do time mineiro subiu mais que todos e viu sua cabeçada passar perto do travessão. 

As melhores chegadas do Santos foram com Marinho. O atacante chamou a responsabilidade no ataque alvinegro, partiu para cima dos rivais e obrigou Cavichiolli a fazer grandes defesas. Na primeira oportunidade, ele invadiu a área e chutou cruzado, porém o arqueiro defendeu. Mais para a metade os 45 minutos iniciais, o goleiro fez outro milagre em finalização do camisa 11. 

O jogo ganhou outro rumou aos 45 minutos. Cavichiolli fez defesa em chute de Sánchez e aproveitou para lançar Ademir. O atacante invadiu a área e ficou cara a cara com João Paulo, mas Jean Mota, que tinha acabado de entrar no lugar do lesionado Camacho, empurrou o atacante o juiz marcou pênalti. 

Desta forma, com a penalidade, Ademir foi para a cobrança e não teve piedade de João Paulo. O goleiro alvinegro foi para um lado e a bola para o outro. 1 a 0 para o América-MG e Santos precisando da virada com um jogador a menos, visto que Jean Mota foi expulso no lance. 

O DRAMA SEGUIU NO SEGUNDO TEMPO!

O Santos seguiu perdido no segundo tempo. Fábio Carille tentou mudar o time, buscou dar mais velocidade para sair em contra-ataque, mas as alterações não deram certo. O Peixe seguiu apostando em Marinho, enquanto o América-MG seguiu com sua grande atuação defensiva e contendo a posse de bola. 

O torcedor alvinegro esperava que a etapa final fosse menos dramática e com uma virada, porém logo aos quatro minutos o Coelho fez 2 a 0. João Paulo saiu mal, a bola caiu no pé de Alê, que com o gol livre bateu para o fundo das redes. Sendo assim, o Peixe teve de se lançar para tentar evitar a derrota. 

O Peixe sentiu o gol e ficou um pouco sem saber o que fazer no jogo. Carille apostou nos jovens da base para tentar dar mais ritmo ao ataque, porém viu o América-MG seguir com a posse de bola. Em certo momento da partida, o Santos se encontrou e encurralou os rivais mineiro para tentar diminuir a diferença no placar.

O Santos seguiu em cima do América-MG, conseguiu ter mais posse de bola, mas não soube passar pela defesa rival. O Coelho se fechou bem e viu Cavichiolli fazer algumas defesas em chutes de Marinho e Lucas Braga.