Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos perde chances e empata com o Ceará no Brasileirão

O Santos perdeu chances no Brasileirão e não conseguiu sair com a vitória diante do Ceará; confronto foi marcado por escolhas polêmicas da arbitragem!

Redação Publicado em 21/05/2022, às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos perdeu chances de vencer o Ceará no Brasileirão - GettyImages
Santos perdeu chances de vencer o Ceará no Brasileirão - GettyImages

O Santosfez de tudo nesta rodada do Brasileirão, mas o Ceará segurou o ataque alvinegro e saiu com um empate de 0 a 0. Num jogo agitado, onde o Peixe teve as melhores oportunidades e buscou dominar o jogo, o Vôzão soube controlar os rivais na defesa e conseguiu um ponto importante fora de casa. O resultado não foi dos melhores para o time de Fabián Bustos, que desperdiçou a chance de empatar com o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. 

CANAL - SPORTBUZZ

Como foi o jogo? 

O primeiro tempo entre Santos e Ceará ficou marcado pela intensidade. Os dois times foram para o ataque e, apesar de não terem conseguido fazer gols, fizeram os goleiros trabalharem e também buscaram jogadas pelas pontas para tentar surpreender os defensores. Desta forma, pelo lado do Vôzão, Mendonza foi quem mais levou perigo, enquanto Marcos Leonardo teve chances claras para tirar o zero do placar. 

O Ceará esteve melhor durante boa parte do primeiro tempo. A equipe conseguiu pressionar a saída de bola dos rivais santistas e encontrou espaços para finalizar. As principais jogadas saíram dos pés de Mendonza, porém o colombiano não conseguiu transformar elas em bolas na rede para desespero de Dorival Jr na beira do gramado. 

Angulo em ação
Angulo durante a partida entre Santos e Ceará pela sétima rodada do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Fabián Bustos também estava irritado com o Santos. O treinador ficou incomodado com a forma como o time demorou para entrar no jogo. Depois que conseguiu dominar o ímpeto do Ceará, Marcos Leonardo teve duas ótimas chances, mas não soube aproveitar elas e o 0 a 0 ficou no placar para o segundo tempo. 

Já o segundo tempo ficou marcado por alguns lances polêmicos. Richard foi expulso, depois de acertar uma cotovelada e o Ceará ficou irritado com a intervenção do VAR no lance. Além disso, o Santos encontrou o seu primeiro gol na partida com Léo Baptistão, mas o árbitro de vídeo apareceu novamente e anulou o que teria sido o 1 a 0 no placar. 

O Santos voltou muito melhor para a etapa final. Léo Baptistão, Angulo e Marcos Leonardo tiveram ótimas chances, porém não souberam aproveitar elas. O Ceará se viu perdido na partida e não conseguiu mais oferecer perigo para o time alvinegro. Sendo assim, o Peixe se lançou para o ataque para tentar surpreender e arrancar a vitória na Arena Barueri. 

Ricardo Goulart e Marcos Leonardo, além de Léo Baptistão foram os que mais tentaram pelo Santos. Os três se apresetaram bem no campo de ataque, porém não conseguiram balançar as redes. As finalizações saíram para fora e deixaram Fabián Bustos irritado com os erros na hora de chutar contra a meta do Ceará.