Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

Santos perde Baptistão e tem dor de cabeça para Copa Sul-Americana

O Santos tem a Copa Sul-Americana pela frente e não poderá contar com Léo Baptistão para o confronto desta quarta-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela; confira!

Redação Publicado em 27/06/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Léo Baptistão vão ter problemas para a Copa Sul-Americana - GettyImages
Santos e Léo Baptistão vão ter problemas para a Copa Sul-Americana - GettyImages

O Santos não terá Léo Baptistão naCopa Sul-Americana e Fabián Bustos terá de encontrar um substituto ideal para o jogador. O atacante é um dos principais destaques da equipe na temporada de 2022 e irá fazer falta como dupla de ataque de Marcos Leonardo para o jogo desta quarta-feira, 29, às 21h30 (Horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela

Léo Baptistão assumiu um papel de destaque na equipe, principalmente durante as últimas ausências de Marcos Leonardo. O atacante procura ficar sempre próximo ao seu companheiro para tentar jogadas e a função tem sido importante para a criação ofensiva do Santos. No entanto, por estar suspenso, ele não poderá jogar a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Uma grande opção para o time titular é Ricardo Goulart. Contratado para ser o principal nome do elenco na temporada de 2022, o meio-campista ainda não encontrou a sua melhor forma física com a camisa do Santos e também vive um momento de irregularidade. Ele perdeu espaço com Fabián Bustos, mas pode ser uma alternativa com a ausência de Léo Baptistão. 

Outra possibilidade é a entrada de Rwan Seco. O garoto é uma das gratas revelações para a temporada de 2022 e cada vez mais busca o seu lugar no elenco de Fabián Bustos. Jhojan Julio, muito criticado pela torcida do Santos, também é um dos cotados para assumir o lugar de Léo Baptistão, além da sequência de Lucas Braga como titular da equipe alvinegra. 

Corinthians x Santos pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians x Santos pelo Campeonato Brasileiro (Créditos: Getty Images)

Mesmo com a ausência de Léo Baptistão, Fabián Bustos vai ganhar dois reforços importantes para a Copa Sul-Americana. O treinador terá pela frente a volta de Vinícius Zanocelo e também de João Paulo. Os dois estavam suspensos na partida do último sábado, 24, no Brasileirão, mas voltarão a ganhar chances contra o Deportivo Táchira, pelas oitavas de final da competição continental. 

Uma provável escalação do Santos para o confronto é: João Paulo; Auro, Kaiky (Velázquez), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Vinícius Zanocelo e Rodrigo Fernández; Ângelo, Jhojan Julio (Ricardo Goulart ou Rwan Seco) e Lucas Braga; Marcos Leonardo.