Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM É CARRAGHER?

Santos: Pelé manda recado para quem duvida de seus números!

Nas redes sociais, Pelé entrou na polêmica causada por um ex-jogador inglês e decidiu mandar uma indireta para quem sempre questiona sua carreira

Redação Publicado em 16/03/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé é o maior da história do futebol - GettyImages
Pelé é o maior da história do futebol - GettyImages

Nesta quarta-feira, 16, Pelé estava tranquilo em sua casa até ver seu nome se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O motivo foi um comentário realizado pelo ex-jogador Jamie Carragher, que duvidou e desdenhou dos números atingidos na carreira do ‘Rei do Futebol’. Para ele, tudo não passa de um “mito”.

"Sobre esses números de Pelé, você tem uma teoria, não tem?", questionou Gary Neville. "Eu falei sobre isso na reunião hoje. Eu disse que Pelé tem um pouco de mito. Não acredito em seus mil gols. Isso não parece legal, não é? Chamar Pelé de mito", disse o ex-jogador em meio as risadas do público presente na plateia do programa da “Sky Sports”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com muita repercussão nas redes sociais, Pelé foi defendido por alguns e criticado por outros, que preferiram seguir a linha do ex-zagueiro inglês e duvidar dos números do ídolo do Santos. Com tudo isso, o ‘Rei do Futebol’ se pronunciou através de seu perfil oficial e mandou uma indireta para os críticos e também para Carragher.

Na publicação, Pelé foi bastante sincero ao nem tocar na discussão sobre números. Na visão do maior jogador de toda a história, o futebol não é apenas sobre isso. “O futebol era mais simples na minha época. Sempre foi por amor ao esporte. Sempre foi por voltar para casa e ver vocês felizes”, disse o ídolo brasileiro.

O assunto sobre Pelé veio a ser tema depois dos três gols marcados por Cristiano Ronaldo diante do Tottenham. Com o hat-trick anotado, o craque português chegou aos 807 gols oficiais em sua brilhante carreira, tornando-se o maior artilheiro da história nesse quesito, já tendo ultrapassado o ‘Rei’ em outra oportunidade.

Pelé sorrindo
Pelé sorrindo para os críticos (Crédito: GettyImages)