Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Santos: Patrocinadora rompe contrato após acerto de Robinho com o clube

Atacante foi condenado em 2017 a nove anos de prisão pelo crime de estupro de uma mulher

Redação Publicado em 14/10/2020, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos: Patrocinadora rompe contrato após acerto de Robinho com o clube - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
Santos: Patrocinadora rompe contrato após acerto de Robinho com o clube - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas

A contratação do atacanteRobinho pelo Santos levantou muitas polêmicas.

Em novembro de 2017, uma corte em Milão, na Itália, condenou o jogador a nove anos de prisão pelo crime de estupro de uma mulher, com outros cinco homens.

Diante disso, os patrocinadores do clube da baixada passaram a ficar preocupados de ter a imagem de suas marcas sendo associadas a ele.

Segundo informações do site "Globo Esporte", a "Orthopride", rede de franquias da área de ortodontia estética, que tinha acordo até fevereiro de 2021 para exibir sua marca dentro dos números da camisa do Santos, tomou a decisão de rompimento na tarde desta quarta-feira, 14.

Em contato com a publicação, Richard Adam, diretor de operações da empresa comentou sobre o assunto.

"Nós temos enorme respeito pela história do Santos. Mas neste momento decidimos pelo rompimento do contrato de patrocínio. Nosso público é majoritariamente feminino e, em respeito às mulheres que consomem nossos produtos, tivemos que tomar essa decisão. Queremos deixar claro que não fomos informados previamente sobre a contratação do Robinho, fomos pegos de surpresa pela imprensa no fim de semana", disse.

Robinho, que chegou no Santos pela primeira vez em 2002, assinou recentemente um contrato de cinco meses com o Peixe para o seu retorno.

Como a decisão da condenação trata-se de uma decisão em primeira instância, a qual cabem recursos, o jogador está recorrendo e como não é nada definitivo, ele está livre para jogar em qualquer time.

A "Orthopride" é a primeira empresa que tomou uma ação efetiva por conta da chegada do jogador. Algumas empresas afirmaram ao "ge" que iriam procurar o clube para ouvir esclarecimentos sobre a situação. 

O presidente do Santos, Orlando Rollo,que conduziu a negociação, afirmou ao jornal "Folha de S.Paulo" no último domingo, 11, que as críticas em torno da contratação eram "Dor de cotovelo" de torcedores rivais e ainda afirmou que Robinho "Não tem condenação com trânsito em julgado".

O SportBuzz entrou em contato com a assessoria de comunicação do Santos e também da Orthopride para confirmar as informações acima, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.