Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE MANIFESTARAM

Santos na Série B: Filho de Pelé, Milton Neves e Pepe dão suas opiniões

Perfil Brasil e SportBuzz ouviram personalidades importantes para a história do clube

Redação Publicado em 08/12/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro - Raul Baretta/Santos FC/Flickr
Santos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro - Raul Baretta/Santos FC/Flickr

“Time grande não cai”. A provocação muito usada por torcedores do Santos, São Paulo e Flamengo agora não pode mais ser dita pelos fãs do Peixe. Na última quarta-feira (6), aconteceu a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e, para o desespero do torcedor do Alvinegro Praiano, pela primeira vez na história, o Santos Futebol Clube foi rebaixado para a segunda divisão.

Após perder o jogo para o Fortaleza por 2 a 1, o clube somou apenas 43 pontos e ficou na 17ª posição do campeonato. O time é conhecido por ter revelado grandes nomes da história do futebol mundial, entre eles o rei Pelé. Os sites Perfil Brasil e SportBuzz ouviram personalidades importantes para a história do clube sobre essa fase complicada:

Edinho, filho de Pelé

Edson Cholbi Nascimento, é o filho do rei do futebol, Pelé. Com um tom decepcionado, o ex-futebolista brasileiro contou como se sente após a derrota: “Um sentimento de profunda tristeza, muita raiva. Uma situação, que quem acompanha o clube, sabe que estava escrita. Nessa gestão, os últimos três anos do clube têm sido sofridos e apontavam para isso”.

Após citar um certo descontentamento com a gestão atual do Peixe, Edinho também falou do seu pai e da tristeza que sente ao ver o Santos cair para a segunda divisão do campeonato mais importante do Brasil.

“Me lembra, como se fosse no episódio que meu pai se deparou com meu avô chorando e perguntou ‘pai, por que você está chorando?’, meu avô respondeu ‘filho, hoje nós perdemos a Copa’ e então ele (Pelé) disse: ‘não chora pai, vou ganhar uma Copa para o senhor’. Esse é meu sentimento, queria poder falar para o meu pai ‘não chora, eu vou colocar o Santos no lugar que ele merece’. Essa é minha vontade, meu desejo e com o tempo vou conseguir realizar. Mas, hoje, o sentimento é de muita tristeza”.

Milton Neves

Para o apresentador Milton Neves, o sentimento é igual: “Eu sofri como se ainda tivesse meus 14, 15 anos lá em Minas. Torci para o Bahia não fazer mais um gol, fez. Depois, passei a torcer, desesperadamente, para o Vasco não fazer mais um gol, fez. Uma noite muito triste para mim”, começou o jornalista, torcedor assíduo do Peixe, sobre o que ele diz ser uma das piores noites ao lado do clube.

Na sequencia, Milton fez uma analise do porquê o time teve uma campanha tão ruim em 2023. Para ele, o culpado não foi atual técnico do time, Marcelo Fernandes, e sim o elenco. “O culpado não foi o técnico não. Ele fez milagre, ganhou uns jogos ‘inganháveis’. É que não tinha jogador mesmo. Uma pena”, ressaltou.

João Doria

Outro torcedor santista ouvido pela nossa equipe foi o ex-governador do Estado de São Paulo, João Doria. “Estou arrasado. Em 110 anos, o Santos nunca foi rebaixado, um dos raros times brasileiros que nunca tinham vivido essa experiencia. Uma decepção”, desabafou.

Pepe

E para finalizar, ouvimos uma lenda do Santos. José Macia, o Pepe, eterno ponta-esquerda, um dos maiores ídolos da história do Peixe. O ex-jogador, vice-artilheiro da história do clube com 406 gols, falou sobre o momento do time.

“Logicamente, estou muito triste. Joguei mais de 700 partidas, fui técnico e sempre muito feliz. Hoje, atravessamos esse momento muito triste. Santos rebaixado para a segunda divisão…Mas isso acontece! As grandes equipes do futebol europeu já passaram por isso”, disse ele.

Pepe manteve o otimismo em relação ao time e concluiu: “O Santos é uma das grandes equipes do Brasil, sempre disputando títulos. O Santos vai ter uma recuperação. Pode ter certeza de que nosso Peixe continua vivo, ainda é baleia.”

*O texto foi originalmente publicado em Perfil Brasil.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!