Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Santos: Marcelo Fernandes quebra o silêncio sobre chance de ser efetivado

Como interino do Santos, Marcelo Fernandes vem realizando bom trabalho

Redação Publicado em 05/05/2021, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Fernandes é auxiliar fixo do Santos - GettyImages
Marcelo Fernandes é auxiliar fixo do Santos - GettyImages
Na noite da última terça-feira, 04, Santos e The Strongest entraram em campo para disputar a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a pontuação zerada no torneio, a equipe de Marcelo Fernandes buscava a vitória para seguir com chances de classificação.
E foi o que aconteceu para o lado brasileiro. Com ótima atuação de Gabriel Pirani, o Santos não deu chances ao Strongest e garantiu a vitória pelo placar de 5 a 0. Agora, o Peixe soma três pontos e está na terceira posição do grupo C da Libertadores.
Logo após o jogo, o técnico interino Marcelo Fernandes concedeu entrevista coletiva e analisou a vitória e a atuação do Santos. Porém, o tema principal da conversa foi a busca do Santos por um novo treinador.
Questionado sobre uma possível efetivação no cargo, Marcelo Fernandes deixou claro que se vê pronto para assumir tal desafio. Contudo, o auxiliar optou por passar a escolha para as mãos da diretoria, que vem analisando o tema.
Importante a vitória hoje, vitória que mostra a qualidade do grupo e a força do clube. Eu deixo a questão de treinador com a direção, uma diretoria competente, que está tentando de tudo para colocar o Santos no seu devido lugar. Se eles acharem que eu devo continuar, estou pronto, se acharem que devo continuar na minha função, não tem problema algum. O importante é que estamos colaborando para fazer um clube forte, e hoje mostramos isso”, avaliou Marcelo Fernandes.
O importante é fazer meu trabalho, me especializar cada vez mais, tive grandes professores que me deram um alicerce legal para desenvolver esse momento. Meu momento está aí, estou bem tranquilo, já falei, não estou preocupado com nada. Se achar que é para chegar outro treinador, estamos de braços abertos para recebê-lo, ou se quiser que a gente continue, já provamos com o Paulista de 2015. Temos uma diretoria muito capacitada que sabe o que é melhor para o clube”, completou.
Vale destacar que o Santos não trabalha com a possibilidade de efetivar Marcelo Fernandes neste momento. De acordo com as informações do portal Uol Esporte, o nome de Fernando Diniz é o grande favorito para assumir o cargo.