Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos marca no fim, vence o Coritiba e dá fim a sequência de empates

Santos conseguiu conquistar um placar positivo diante do Coritiba mesmo quando a partida estava caminhando para mais um empate seguido da equipe

Redação Publicado em 08/08/2022, às 22h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Santos comemorando o gol pelo Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Jogadores do Santos comemorando o gol pelo Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Santos visitou o Coritiba na noite desta segunda-feira, 8, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, no estádio Couto Pereira. Buscando sair da intermediária da tabela de classificação da competição nacional, a vitória por 2 a 1 foi fundamental para dar um gás maior ao elenco, que estava vindo de dois empates seguidos no torneio.

Assim, o Santos foi escalado com Rodrigo Fernández integrando o time titular. Ele entrou na vaga que antes era de Camacho, que foi suspenso depois de receber o terceiro amarelo. Além dele, Madson, Rodrigo Fernández, Bruno Oliveira, Jhojan Julio e Marcos Leonardo estão pendurados. De novidade na equipe da baixada foi Tailson ocupando o banco de reservas. 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com oito minutos e bola rolando, Lucas Braga recebeu a bola em profundidade de Rodrigo Fernández, driblou seu defensor e cruzou na pequena área, mas a zaga do Coritiba chegou para afastar o perigo. Na sequência, Hernán Perez e Rodrigo Fernández trombaram no meio de campo e o jogador do Coxa foi ao chão pedindo falta, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Aos 16, Sánchez recebeu o cruzamento da esquerda e deu um peixinho, mas a bola foi bloqueada pela marcação do Coxa. Ambos os times passaram a enfrentar dificuldades na saída de bola e na transição da defesa para o ataque quando o marcador estava indicando que a partida estava somente na metade dos primeiros 45 minutos.

Santos e Coritiba empatam na partida do Brasileirão
Santos vence o Coritiba nos acréscimos do Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

No lance seguinte, a zaga do Coritiba lançou a bola para o lateral Biro no campo de ataque, mas o jogador do Coxa não conseguiu alcançar e perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar no Couto Pereira. O Santos voltou a ter dificuldades na transição da defesa para o ataque, passando a tentar trabalhar a bola com os zagueiros e com Rodrigo Fernández, mas sem muito sucesso.

Com 29 minutos anotados no marcador, Bruno Gomes interceptou a bola pelo meio, escapou de Marcos Leonardo e de Carlos Sánchez para reorganizar a saída do Coritiba. Com isso, o Coxa passou a trabalhar mais a bola no campo de ataque. Com o jogo travado no meio de campo, o cartão amarelo foi aplicado para Hernán Pérez por falta em Lucas Barbosa.

Já nos acréscimos, o Santos passou a ensaiar uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo, mas apesar disso, suas investidas iam sendo neutralizadad pela linha de defesa do Coritiba. Aos 47, na tabelinha de Marcos Leonardo com Carlos Sánchez no meio de campo, o centroavante avançou, mas perdeu a bola para Henrique na entrada da área.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, antes mesmo do primeiro minuto chegar no relógio, Vinícius Zanocelo recebeu a bola na entrada da área e finalizou com bastante força. A bola desviou na defesa e foi para o escanteio. Na sequência, gol! Sánchez cobrou o escanteio para o meio da área, Madson subiu alto em meio à zaga e cabeceou para abrir o placar no Couto Pereira.

Dois minutos depois do gol santista, o Coritiba se lançou ao ataque com Biro avançando pela esquerda e cruzando para Léo Gamalho. O centroavante cabeceou para fora, longe do gol, e perdeu uma boa oportunidade de empatar. Aos seis minutos, Rodrigo Fernández tentou fazer a finalização de fora da área, mas mandou muito longe do gol do Coxa.

Com 11, o Coritiba empatou com o gol de Léo Gamalho! Tony Anderson cruzou na medida para o atacante cabecear com força e mandar a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual. Três minutos depois, um chute forte de fora da área parou na defesa de João Paulo, e por pouco, o Coxa não virou o marcador no Couto Pereira.

A resposta do Santos não demorou nem dois minutos para sair. Lucas Braga avançou pelo meio e finalizou de fora da área. A bola passou muito rente ao gol defendido por Alex Muralha, mas foi para fora levando um grande susto para o Coritiba. Depois, Willian Farias lançou pelo alto e Hernán Pérez apareceu nas costas de Felipe Jonatan para cabecear com perigo.

Aos 25, Lucas Braga avançou pela esquerda e cruzou para Marcos Leonardo aparecer entre os dois zagueiros do Coxa e cabecear com perigo, muito rente à trave. Na sequência, o Coritiba avançou em contra-ataque pela esquerda, a bola chegou para Bruno Gomes dentro da área, mas o meia demorou demais para finalizar e foi travado.

No minuto seguinte, Carlos Sánchez finalizou colocado de fora da área e Muralha teve que se esticar todo para fazer a defesa e evitar o gol do Santos. Ainda, Ângelo recebeu a bola na direita, puxou para o meio e tentou fazer o cruzamento, mas ela foi muito sem direção e acabou ficando nas mãos de Muralha.

Com 36, Zanocelo recupeou a bola ainda no campo de defesa e tentou fazer um passe de três dedos para Ângelo. A bola foi sem direção e parou nos pés de Castán. Depois, a bola foi cruzada à meia altura, o ataque do Coxa até que conseguiu fazer o desvio em direção ao gol, mas a zaga do Santos afastou no momento certo o perigo.

Aos 41, José Hugo chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Santos e saiu direto pela linha de fundo. Depois desse lance, o Santos tentou atacar pela direita, mas não conseguiu encontrar espaços na zaga do Coritiba. Por conta disso, a equipe passou a trabalhar a bola no campo de defesa para tentar organizar uma subida ao ataque.

Seis minutos depois, gol do Santos! No contra-ataque rápido puxado por Ângelo, que serviu Bryan Angulo com maestria praticamente na pequena área, o atacante bateu de primeira e colocou o Peixe novamente em vantagem no marcador. O gol no finalzinho da partida foi importante para colocar mais lenha na confiança dos jogadores.

Fim de jogo!