Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Santos marca no fim, vence La Calera e vira líder na Sul-Americana

Com enorme confusão no final, Santos fez de tudo para buscar a vitória e assumir a liderança do grupo, mas conseguiu resolver o jogo apenas no último lance

Redação Publicado em 18/05/2022, às 23h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos entrou em ação na Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos entrou em ação na Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 18, o Santos entrou em campo para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana e recebeu o Unión La Calera, do Chile. Na briga direta pela ponta da tabela, o clube brasileiro surpreendeu ao poupar nove titulares, sofreu bastante ao mandar quatro bolas na trave, mas marcou no último lance e venceu por 1 a 0 para se tornar líder.

SANTOS EM CAMPO!

Desde os primeiros lances, o Santos dominou as ações diante do rival chileno e não demorou até criar boas chances de gol. Aos dois minutos, Marcos Leonardo fez boa jogada dentro da área e passou na medida para Ricardo Goulart, que tentou finalizar na pequena área, mas isolou. Que isso, meu filho?! Na resposta, Castellani quase abriu o placar.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já aos 24 minutos, o Santos voltou a ameaçar a meta rival. Após corta-luz de Ricardo Goulart, Marcos Leonardo girou na frente da marcação e finalizou com muito perigo. Aos 29, o time da casa teve mais uma grande chance com Goulart, que recebeu passe dentro da área, mas chutou em cima da marcação e perdeu outra ótima oportunidade.

Com chegadas tímidas ao ataque, o Unión La Calera assustou bastante em determinado lance. Aos 32 minutos, Sáez completou cruzamento dentro da área e balançou as redes. No entanto, a arbitragem apontou impedimento na jogada. Anulado! Já aos 33, Marcos Leonardo tentou dar a resposta para o Peixe, mas não teve sucesso. 0 a 0. Intervalo!

Santos em ação na Sul-Americana
Santos depende apenas de si para garantir a classificação (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Já na segunda etapa, o Santos voltou determinado para buscar a vitória e por pouco não teve sucesso. Aos dois minutos, Alves tentou cortar cobrança de escanteio, mas cabeceou todo torto e mandou direto no travessão. No rebote, Rwan Seco limpou a marcação e finalizou para fora. Para fechar os lances de perigo, Ricardo Goulart arriscou e parou no goleiro.

Com ritmo alucinante, o Peixe ficou no quase mais uma vez. Aos quatro minutos, Goulart ficou com o cruzamento de Felipe Jonatan e cabeceou na trave. Que pressão! Depois dos lances de perigo, o time brasileiro perdeu velocidade, mas continuou buscando o gol. Aos 30 minutos, Léo Baptistão tentou completar cruzamento e mandou para fora.

Já nos minutos finais, o Santos partiu com tudo para o ataque. Aos 42, Lucas Barbosa teve a última oportunidade dos santistas e também parou no travessão. Nos acréscimos, João Paulo ainda precisou salvar os donos da casa em duas finalizações. Depois dos sustos, o Peixe viveu momentos de muita tensão por conta de briga intensa entre os jogadores.

Com troca de agressões e correria ainda nos minutos finais da partida, Léo Baptistão e Ramírez foram expulsos pela arbitragem. Depois de um cartão vermelho para cada lado, o Santos brilhou. Já aos 56, Lucas Barbosa dominou na grande área e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Fim de papo! Com o resultado, o clube da Vila é o novo líder do grupo C, com dez pontos somados.