Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL!

Santos leva sufoco do Fluminense-PI, mas avança na Copa do Brasil

Santos saiu atrás diante do Fluminense-PI, conseguiu o empate e levou a partida para as penalidades máximas, que definiu que avançava na Copa do Brasil

Redação Publicado em 09/03/2022, às 07h00

Santos no momento da cobrança de pênalti diante do Fluminense-PI na Copa do Brasil - Transmissão Premiere
Santos no momento da cobrança de pênalti diante do Fluminense-PI na Copa do Brasil - Transmissão Premiere

O Santos levou um baita sufoco do Fluminense-PI na noite desta terça-feira, 8, em Teresina, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Tendo que lidar com uma chuva forte, que foi apertando ao longo da partida, além de jogar com um jogador a menos, a equipe da Baixada superou o adversário nos pênaltis, por 5 a 4, depois de ir atrás do empate no tempo normal.

Quem abriu o placar para os piauienses foi Mário Sérgio e mostrou que o Fluminense-PI não iria se deixar abalar pelo tamanho histórico do Santos. No caso do Peixe, a equipe teve Camacho expulso no segundo tempo, mas conseguiu superar essa questão deixando o placar igual com um gol de Ricardo Goulart.

 

Canal - SportBuzz

Na cobrança das penalidades, a experiência do Santos foi o fator que mais contou para classificar o time, que aproveitou de dois erros do Fluminense-PI. O último deles, cometido por Ramon, foi o que faltava para decretar a classificação santista e dar a primeira alegria do técnico Fabián Bustos, que fazia sua estreia no cargo.

O jogo

Primeiro tempo

O Fluminense não chegou desanimado diante de um adversário forte, e fez um primeiro tempo de igual para igual, colocando bastante pressão no Santos e criando as melhores chances. O Peixe teve dificuldades por conta do gramado do Estádio Albertão e conseguiu em poucas oportunidades trocar passes com mais calma, aproveitando a qualidade técnica.

Santos avança na Copa do Brasil nos pênaltis
Santos avança na Copa do Brasil nos pênaltis (Crédito: Transmissão Premiere)

 

Quando a equipe deixou isso para trás, Ângelo dominou pela esquerda, rolou para Marcos Leonardo e viu o chute do companheiro explodindo na zaga. No entanto, com os donos da casa melhores, o gol que saiu aos 41 minutos era a recompensa. Mário Sérgio, artilheiro do Brasil, dominou na frente de Lucas Pires e chutou sem chances para João Paulo defender.

Segundo tempo

A volta do intervalo contou com a alteração feita por Fabián Bustos, que colocou Vinícius Zanocelo e Lucas Braga. Essa mexida fez com que o Santos se lançasse mais na parte técnica e tentasse incomodar mais o rival. Ainda assim, o Fluminense-PI não abaixou o ritmo, e continuou construindo suas jogadas para tentar matar o jogo.

No lance seguinte, Gean saiu cara a cara com João Paulo, mas mandou a classificação no tempo normal para fora. De forma impressionante, e em um lindo passe de Gabriel Pirani, Ricardo Goulart conseguiu fazer o gol de empate do Peixe e levou a decisão para os pênaltis. Ainda nos acréscimos, mais um susto, quando Michel, de cabeça, quase fez para o Fluminense-PI.

Próximo compromisso

Agora classificado, o Santos vai conhecer seu rival na terceira fase da Copa do Brasil depois do sorteio que será realizado pela CBF no final do mês. Vale lembrar que nesta etapa entram os nove brasileiros na Libertadores, sendo Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Fortaleza, Bragantino, Fluminense e América-MG, mais Botafogo, Bahia e Remo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!